Audi Sport apresenta o “time dos sonhos” para o Rally Dakar 2022 - Blog Ana Cláudia Thorpe
Notícias

Audi Sport apresenta o “time dos sonhos” para o Rally Dakar 2022

Com carros totalmente elétricos e dotados de baterias de alta voltagem que podem ser recarregadas durante pilotagem, a Audi Sport, divisão esportiva da fabricante automotiva alemã Audi, apresentou o seu grandioso time para o início de um novo projeto no Dakar. 

Audi aposta no Dakar e Le Mans para 2022 mas abandona Fórmula E

Foto: Divulgação

O Rally Dakar, ou simplesmente Dakar, é a mais longa prova de rali do mundo. O rali é um evento de resistência off-road, onde os terrenos que os competidores percorrem é muito mais difícil do que o usado nos ralis convencionais, e os veículos utilizados para a competição são off-road, termo utilizado para designar qualquer atividade que possa ser realizada em locais não pavimentados e de difícil acesso. 

Arquivos Colunas - Planeta Velocidade

Foto: Divulgação

Na manhã desta última segunda-feira, 31 de maio, a Audi Sport apresentou suas três duplas para as aventuras extraordinárias no deserto, dispondo de nomes de enorme sucesso no universo do automobilismo. O piloto francês de rali e ex-skatista Stéphane Peterhansel foi o primeiro anunciado, conhecido por ser o mais bem sucedido em toda a história do Rally Dakar, onde, com muita experiência, sabe exatamente o que fazer em todas as fases e agir com precisão em cada obstáculo. O piloto de automobilismo espanhol Carlos Sainz será seu companheiro na equipe, considerado o melhor piloto de rally espanhol da história e o melhor piloto do campeonato mundial na época de sua aposentadoria, sendo bicampeão mundial em 1990 e 1992, conquistando mais quatro vice-campeonatos e cinco terceiro lugares. O automobilista sueco Mattias Ekström completa a equipe, sendo bicampeão do DTM e campeão mundial de ralicross. 

Stéphane Peterhansel, Mattias Ekström e Carlos Sainz / Foto: Divulgação

Carlos Sainz ressaltou o legado histórico deixado pela Audi no Mundial de Rali com um modelo que colecionou vitórias e títulos nos anos 1980 e também deixou claro a sua empolgação pelo que visualizou do novo projeto elétrico da automobilística alemã, agora completamente imersa no Dakar. O espanhol conhecido como “El Matador” também afirmou que a Audi mudou o Mundial de Rali para sempre, e que ajudará os engenheiros da marca de quatro argolas a desenvolver um carro rápido e bem-sucedido, utilizando a sua experiência. 

Audi Sport signs up for Dakar in 2022, but drops Formula E campaign | evo

Foto: Divulgação

O navegador francês Edouard Boulanger competirá ao lado de Stéphane Peterhansel, o navegador Lucas Cruz ao lado de Carlos Sainz e o compatriota Emil Bergkvist ao lado de Mattias Ekström. A edição de 2022 do Dakar terá seu prólogo e apresentação dos competidores no primeiro dia do ano, e a primeira especial da prova será realizada em 2 de janeiro, na Arábia Saudita.