Agora você pode se hospedar no Palácio de Versalhes em acomodações dignas da realeza - Blog Ana Cláudia Thorpe
Notícias

Agora você pode se hospedar no Palácio de Versalhes em acomodações dignas da realeza

Estabelecido como o maior e mais célebre palácio da França, sendo o retrato perfeito dos tempos de exageros e do requinte extremo da nobreza que comandou o país durante séculos, o Palácio de Versalhes, Patrimônio Mundial da UNESCO, agora abriga um hotel com acomodações dignas da realeza. 

Le-Grand-Controle---Chateau-de-Versailles---Attiques-du-midi_photo-credit-Renee-Kemps

Foto: Divulgação

Nomeado de Le Grand Contrôle, o estabelecimento estava previsto para ser inaugurado no ano passado, mas devido a pandemia teve sua estreia adiada para este ano, onde nesta última terça-feira, 1 de junho, abriu as portas pela primeira vez disponibilizando uma experiência diferenciada para seus hóspedes. 

Le-Grand-Controle---Lieux-Communs---Salon-d'Audience_photo-credit-Renee-Kemps

Foto: Divulgação

O Palácio representa o melhor da estética clássica da França juntamente com a sofisticação de seus mandatários, com uma arquitetura que se diferencia das demais graças às suas singularidades, e agora abriga o complexo de luxo que dispõe de 14 quartos, entre eles uma suíte especial de 120 metros quadrados. 

Handout images of hotel Le Grand Controle

Foto: Divulgação

A seleção de moveis, lustres, obras e artefatos do hotel, que possuem influência dos séculos XVII e XVIII,  ficou sob responsabilidade do arquiteto e designer de interiores Christophe Tollemer e do especialista em arte e herança francesa Emmanuelle Vidal-Delagneau, onde cada cômodo decorado pelos mesmos foi nomeado em homenagem a uma pessoa famosa que teve relação com o lugar. 

Le-Grand-Controle---Hardouin-Mansart---Chambre_photo-credit-Renee-Kemps

Foto: Divulgação

As refeições são servidas após o ecoar de um sino que sinaliza o início de um banquete, geralmente com cinco pratos, alguns até cobertos de ouro, onde os garçons se vestem até com trajes da época. 

Le-Grand-Controle---Restaurant---Terrasse-1_photo-credit-Renee-Kemps

Foto: Divulgação

Também são disponibilizados passeios pelo palácio, adentrando em cômodos como o quarto do rei e da rainha, o Salão dos Espelhos, o retiro Grand Trianon, e o refúgio de Maria Antonieta, o Le Hameau de la Reine. 

Le-Grand-Controle---Madame-de-Fouquet---Chambre_photo-credit-Renee-Kemps

Foto: Divulgação

Le-Grand-Controle---Suite-Necker---Salle-de-bain-1_photo-credit-Renee-Kemps

Foto: Divulgação

Le-Grand-Controle---Madame-de-Fouquet---Chambre-1_photo-credit-Renee-Kemps

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação