Exibição de polaroids mostra o Andy Warhol além do pop-art - Blog Ana Cláudia Thorpe
Matérias

Exibição de polaroids mostra o Andy Warhol além do pop-art

 

O espaço privativo social NeueHouse Hollywood está sediando nova exibição de polaroids raríssimas tiradas por ninguém menos que Andy Warhol, fotógrafo considerado o “pai do pop art”. A mostra tem em seu índice o impressionante número de 120 fotografias, das quais 20 serão divulgadas ao público pela primeira vez. As fotos oferecem um olhar íntimo sobre a vida, trabalho e relacionamentos de Warhol.

Foto: Divulgação



Uma exibição de Warhol não poderia ser qualquer coisa além de plural, e polaroids já muito famosas de seus amigos como Grace Jones, Keith Haring e Dolly Parton farão parte do acervo também. Prints e negativos também serão divulgados a fim de se levar um entendimento maior do processo criativo do fotógrafo. Colagens feitas para a Vogue e Mondo Uomo, tiras de cabines fotográficas dos anos 60 e seu trabalho final antes de falecer estão inclusos para apreciação, também.

Foto: Divulgação


A coleção teve curadoria e produção do museu internacional de fotografia Fotografiska, e seu gerente de exibições afirma que a exibição foi criada com o propósito maior de criar um entendimento de quem foi Warhol como pessoa além de profissional. Ela estará disponível por apenas 40 dias a partir do próximo dia 16 e os ingressos já podem ser comprados online.

Foto: Divulgação