Congonhas ganha primeira ponte aérea biométrica do mundo - Blog Ana Cláudia Thorpe
Matérias

Congonhas ganha primeira ponte aérea biométrica do mundo

A partir de amanhã, o Aeroporto de Congonhas recebe a primeira ponte aérea biométrica do mundo. A tecnologia, que funciona com reconhecimento facial, chega inicialmente à Ponte aérea Rio – São Paulo, e os últimos testes devidos serão feitos entre Congonhas e o Aeroporto Santos Dumont.

Foto: Divulgação

A inovação dispensa a apresentação de cartão de embarque e documentos na identificação do passageiro, um momento de tensão para os viajantes que se deslocam em meio à pandemia por ser um dos contatos obrigatórios mais próximos. Os testes do projeto acontecerão em três etapas, e serão feitos com convidados da Azul Linhas Aéreas: no check-in, ao ter a foto e dados validados, na entrada da sala do embarque e novamente no portão de embarque, última parada antes de se acessar a aeronave.

Foto: Divulgação

O Projeto Embarque + Seguro foi criado pelo Ministério da Infraestrutura e realizado pelo Serpro, empresa tecnológica do governo federal, e objetiva tornar mais ágil e eficiente todo o processo de embarque e desembarque de passageiros, além de muito mais seguro.