Iquine apresenta dicas de como transformar ambientes com a repaginação de móveis com tinta spray - Blog Ana Cláudia Thorpe
Notícias

Iquine apresenta dicas de como transformar ambientes com a repaginação de móveis com tinta spray

Disponível em algumas categorias para cobrir cada tipo de material com uma gama variada de cores, a tinta spray é uma ótima solução para quem deseja pintar locais menores de um jeito mais fácil, sendo rápida e prática, apresentando também um excelente acabamento. Para isso, a Tintas Iquine, maior empresa de tintas do país, reuniu dicas de como transformar o ambiente desejado por meio da repaginação de objetos e móveis de decoração utilizando apenas este produto mágico. 

 

Muito queridinho para decorar quartos, o abajur de cerâmica pode ser transformado de forma rápida e prática. Antes de utilizar a tinta spray, certifique-se de agitar bem a lata, para em seguida, se o objeto estiver em bom estado, lixar, remover o pó e pintá-lo, pulverizando a uma distância de 20 a 30 cm do local. Se quiser uma maior uniformidade e acabamento, aplique o Fundo Uso Geral Iquine previamente na superfície, e para uma melhor cobertura, deposite várias demãos com intervalos regulares, destacando o Spray Luminoso da Iquine que entrega um efeito visual moderno. 

Abajur de Cerâmica Frisos com Cúpula - Branco | MadeiraMadeira

Foto: Divulgação

Tinta Spray Uso Geral Cinza Escuro 400ml | Obramax

Uso Geral Iquine / Foto: Divulgação

Por mais que passem despercebidas por muita gente, as garrafas de vidro, com um toque de criatividade, podem se transformar em um acessório decorativo muito charmoso. A tinta Spray Luminosos Iquine proporciona um ótimo efeito decorativo graças à sua ampla cartela de cores vibrantes. A dica especial é utilizar fita crepe para a pintura, dando voltas com o adesivo na garrafa, e em seguida, aplicando borrifadas na primeira demão, até quantas achar necessárias. Após a tinta secar totalmente, retire a fita crepe e utilize sua nova decoração. 

11 maneiras criativas de decorar a casa com vidros e garrafas - Casa e  Jardim | Decoração

Foto: Divulgação

Spray Luminosos Iquine / Foto: Divulgação

Pinturas de madeira que não apresentam o mesmo brilho de quando foram compradas também podem ser restauradas, mas para isso, é necessário um cuidado mais específico. Se o móvel que será pintado tiver um verniz ou uma tinta anterior, é só lixar, limpar com pano úmido para a remoção do pó e repintar com a tinta spray, e como a madeira costuma absorver mais, atente-se a passar duas ou três demãos. 

Aparador-Madeira-100m-Dijon | Aparador de madeira maciça, Aparador madeira  demolicao, Moveis de madeira

Foto: Divulgação

Verniz Madeira Iquine / Foto: Divulgação

Cadeiras de ferro podem acrescentar muita elegância na decoração, e para restaurar aquelas que já se desgastaram com o tempo, a tinta Spray Metálicos Iquine é o produto ideal. Se a cadeira apresentar ferrugem, faça o lixamento com uma escova de aço para deixar a superfície lisa, ressaltando a importância da aplicação de um zarcão nas áreas metálicas após esse procedimento. Depois disso, é só iniciar a pintura, atentando-se que a primeira camada precisa ser mais leve para não escorrer tinta, e as seguintes demãos precisam de intervalos regulares.

Mesas E Cadeiras De Ferro - Central Serralheria

Foto: Divulgação

Spray Metálicos Iquine / Foto: Divulgação

Vasos de plástico podem decorar todos os cômodos, desde a sala, os quartos, a cozinha e até áreas externas, e para pintar esse objeto ou qualquer outro que seja feito de plástico, é importante começar a aplicação da tinta spray em linha horizontal, iniciando fora do vaso e terminando também fora dele, com movimentos de vai e vem. Caso a tinta seja aplicada diretamente no vaso sem esses movimentos, pode ocorrer um acúmulo de tinta.

Vasos Plásticos para Plantas e Flores | WESTWING

Foto: Divulgação