Confira ambientes que inspiram ideias sobre o futuro - Blog Ana Cláudia Thorpe
Notícias

Confira ambientes que inspiram ideias sobre o futuro

Nos anos 60, com a ida do homem à lua, o imaginário futurista ganhou força. Hoje, a nova corrida espacial inspira os projetos de casa de designers e arquitetos que gostam de brincar com essas possibilidades. Aliás, antes mesmo de chegar esse futuro, eles já testam os melhores lançamentos da atualidade para simular possíveis realidades.

Foto: Viva Decora/Divulgação

Os cenários futuristas apresentam uma paleta de cores mais neutra. Mais clara, em tons como branco, bege, gelo e cinza-claro, ou mais escura, em tons como cinza-escuro, preto e marrom. Porém, o mesmo pode ser pontuado de detalhes interessantes, como objetos em cores como amarelo e vermelho, além de elementos metalizados, sobretudo em tom prata brilhante, como aço inox.

Foto: Viva Decora/Divulgação

O Vidro também pode ser uma boa opção que remete ao futurismo por ser a base de projetos de arquitetura e design cada vez mais revolucionários. O plástico também encabeça a lista de materiais que remetem a modernidade, por isso, peças feitas nos dois materiais podem fazer parte da decoração da sua casa.

Foto: Viva Decora/Divulgação

A imagem do futuro também traz ambientes montados por elementos simples na forma; porém, com um design altamente tecnológico. E isso inclui tanto a sua própria matéria-prima e sistema de fabricação até as multifunções ocultas.