Audi coloca mais potência no desempenho do seu R8 V10
O Audi R8 já apareceu em muitas variantes, a mais emocionante das quais é o R8 V10 Performance RWD, que recebeu uma atualização para o modelo do ano 2022. O veículo chega ao mercado com sua tração traseira derivada do carro de corrida R8 LMS e dinâmica não filtrada.
Foto: Divulgação
Para adicionar a essa experiência, a Audi injetou 30 HP extras e 10 Nm de torque no motor V10 FSI de 5,2 litros naturalmente aspirado do carro, resultando em uma potência total de 570 HP e 550 Nm. Para ajudar o carro RWD a lidar com todos os tipos de condições, o diferencial de deslizamento limitado mecânico foi instalado para garantir que a quantidade certa de potência seja fornecida a uma roda específica, ajudando-a a gerenciar sua potência na chuva.
Foto: Divulgação
O Modo Esportivo agora trabalha em conjunto com o ESC para fornecer desvios gerenciáveis, que serão controlados por um conjunto de rodas de alumínio fundido de 19″ e 20″ extra-leves que são apoiadas por freios de aço de 18 “ou freios de cerâmica de alto desempenho opcionais de 19” . Separando ainda mais esta iteração de outras iterações R8 estão as entradas de ar preto fosco, divisor dianteiro e grade de saída de ar traseira, bem como conjunto de tubos de cauda ovulares, enquanto no interior você encontrará uma tela de 12,3” como padrão.
Foto: Divulgação