Instalação multimídia de Refik Anadol para a Bvlgari chega a Milão
A Bvlgari fez uma parceria com o premiado artista de mídia Refik Anadol para fazer a arte digital envolvente, considerada a primeira concebida por inteligência artificial para uma marca de luxo.
Foto: Bvlgari
A inspiração veio do conceito de metamorfose, personificado pelo emblema de cobra da Bvlgari. O símbolo da Serpenti reúne as principais categorias da marca, desde joias e relógios até as bolsa.
Foto: Bvlgari
A instalação explora a relação entre tecnologia e arte ao celebrar a natureza por meio de algoritmos de aprendizado de máquina. Anadol configurou meticulosamente a máquina para aprender a imagem de uma flor ou cobra, que então aprenderá imagens correspondentes à sua cor, forma e padrões, criando um banco de memória de informações que continuamente reformula a escultura em tempo real.
Foto: Bvlgari
A obra, totalmente inovadora na arte e na arte aplicada ao luxo, está instalada fora da catedral de Milão na praça principal, a Piazza Duomo. A proposta é que a obra siga para outras cidades do mundo.