Blancpain apresenta dois novos cronógrafos Flyback em ouro vermelho de 18 quilates e configurações de titânio - Blog Ana Cláudia Thorpe
Notícias

Blancpain apresenta dois novos cronógrafos Flyback em ouro vermelho de 18 quilates e configurações de titânio

Blancpain ‘s coleção Comando Aéreo acabou de adicionar novos membros para a família. A marca de relógio suíço apresentou dois cronógrafos flyback para a linha de mesmo nome, em ouro vermelho de 18 quilates e modelos de titânio grau 23. Chamados de Blancpain Air Command, os exemplares de 42 mm refletem o espírito do relógio do piloto dos anos 1950 e apresentam uma luneta giratória de contagem regressiva. Uma cor azul profunda adiciona um toque moderno e combina muito bem com o mostrador sunburst e os contadores do cronógrafo finamente arredondados.

Foto: Divulgação

A tela de alto contraste dos modelos vem com Super-LumiNova nos ponteiros e marcadores de horas, fazendo com que funcione para configurações diurnas e noturnas. O material luminescente também é encontrado na moldura de cada relógio, que apresenta uma inserção de cerâmica resistente a arranhões que combina com a cor do mostrador. A Blancpain equipou os dois lados das novas referências do Air Command com uma caixa de vidro em cristal de safira, um elemento de design herdado dos modelos dos anos 50 que inspirou os novos relógios. As superfícies acetinadas e polidas adicionam um acabamento luxuoso para completar o encanto da relojoaria.

Foto: Divulgação

Ambos os modelos têm casebacks com tela aberta que dão aos coletores uma visão do conjunto de mola e balanço de silício de mola livre. Este design permite que o relojoeiro faça ajustes finos enquanto aumenta a resistência ao choque e isso torna as peças impermeáveis ​​aos campos magnéticos. O cronógrafo do Comando Aéreo de Blancpain foi introduzido pela primeira vez em meados da década de 1950 e é provavelmente o relógio mais raro de sua era da marca.

Foto: Divulgação