Cardápio do Ni Michi, em Lisboa, oferece quesadillas, tacos e ceviches em ambiente acolhedor - Blog Ana Cláudia Thorpe
Notícias

Cardápio do Ni Michi, em Lisboa, oferece quesadillas, tacos e ceviches em ambiente acolhedor

O ano não acabou sem que a Lx Factory, em Lisboa, se enchesse de novidades. Depois do Matchamama, com a fusão das gastronomias asiáticas e peruana, e do renovado café da Brigadeirando, chegou o Ni Michi. Este novo restaurante da cidade traz um menu com várias propostas de países da América Latina.

Foto: Ni Michi 

O Ni Michi foi inaugurado no início de dezembro, mas a ideia já estava sendo desenvolvida há um ano. Quem comanda a cozinha é o chef mexicano Gabriel Marquez e o chef Honey Lima, este mais dedicado os pratos de outros países que não o México. Para começar, uma boa pedida é um tártaro de atum ou de salmão, os nachos com chili ou as empanadas de carne de vaca picantes.

Foto: Ni Michi 

Os ceviches chegam do Peru com diversas composições. Um dos mais pedidos é o de vegetais e abacate, além do preparado com batata doce, o de lima e lula ou o de polvo. Existe a opção de fazer uma degustação com três variedades de ceviches. Os tiraditos são uma espécie de sashimi do Peru. O peixe é cortado finamente e servido com molho. No Ni Michi tem os de atum, os de salmão com molho de maracujá, os de peixe branco e de polvo.

Foto: Ni Michi 

Nas sobremesas, a viagem continua por vários países. Termine com os churros com doce de leite, os suspiros com lima, o sorbet de lima e pisco ou o bolo de três chocolates. Diogo Rosado e de Fábio Guerreiro são os responsáveis pela parte de bar do novo restaurante. Do pisco sour à caipirinha são várias as bebidas disponíveis para acompanhar os pratos e doces.