Orquestra Petrobras Sinfônica apresenta diversidade de timbres e estilos em turnê nacional que inicia pelo Recife - Blog Ana Cláudia Thorpe
Notícias

Orquestra Petrobras Sinfônica apresenta diversidade de timbres e estilos em turnê nacional que inicia pelo Recife

Oferecendo concertos para públicos de todas as faixas de idade e apresentando uma diversidade de timbres e estilos, a Orquestra Petrobras Sinfônica iniciará uma turnê nacional, tendo a cidade do Recife, capital pernambucana, como seu pontapé inicial.

Foto: Divulgação

Com o objetivo de aproximar o público da música sinfônica, a programação inicia no próximo sábado, 15, e perdura até o dia 12 de fevereiro, percorrendo cinco cidades das regiões Nordeste, Sudeste, Centro-Oeste e Sul, apresentando dois concertos diferentes. 

Foto: Divulgação

Sob regência do maestro Isaac Karabtchevsky, os Concertos Clássicos possuem como repertório a Cavalaria Ligeira, de Suppé, e a Redenção, de Liduino Pitombeira. Já os Concertos Pops possuem os seus solos de guitarra substituídos pelo violino elétrico.

Foto: Divulgação

Liderado pelo maestro Felipe Prazeres, o concerto Guns N’ Roses Sinfônico traz os maiores sucessos da banda como patience e Welcome To The Jungle. Para as crianças, o concerto Mundo Bita Sinfônico traz diversos sucessos do fenômeno infantil com a participação de seu fundador.