Fasano proporciona refúgio "pé na areia" em meio à reserva ambiental na Bahia - Blog Ana Cláudia Thorpe
Notícias

Fasano proporciona refúgio “pé na areia” em meio à reserva ambiental na Bahia

Inaugurado em dezembro de 2021, o Hotel Fasano Trancoso proporciona refúgio “pé na areia” no turismo de luxo, na Praia de Itapororoca, com hospedagem em bangalôs particulares com terraços privativos. Tudo é cercado por uma exuberante mata atlântica em meio a 300 hectares dos quais 100 são área de preservação ambiental, em que estão distribuídos 40 bangalôs.

Foto: Divulgação

Cenário do segundo hotel “pé na areia” do grupo, este é mais um destino para quem deseja a tranquilidade e a beleza natural das praias da Bahia em um hotel com deque, uma exuberante mata nativa, céu azul e águas quentes, que são quase sempre calmas. Localizada no distrito de Trancoso, em Porto Seguro, a praia fica numa vila de pescadores que agora é reconhecida como local de turismo de luxo, com projeto de Isay Weinfeld (@isayweinfeld.arquitetura).

Foto: Divulgação

O hotel é um retiro reservado que ganhou um charme com a criatividade e o traço contemporâneo do arquiteto em meio ao exuberante cenário da natureza, com bangalôs e hospedagens individuais que variam de 60 m² a 206 m² de tamanho, incluindo opções de hospedagem com sala de estar e dois quartos.

Foto: Divulgação

Muitas das acomodações contam com terraço privativo no piso superior com espreguiçadeiras e os hospedem ainda ganham uma vista incrível e única do mar da Bahia, através do deque de 500 m de extensão ao longo de toda a frente da propriedade.

Foto: Divulgação

A gastronomia também é destaque no Fasano Trancoso. O restaurante, disponível para não hóspedes mediante reserva, é comandado pelo chef Zé Branco. O cardápio apresenta especialmente frutos do mar com a tradição da gastronomia italiana da marca.

Há ainda, outros dois pontos de serviços e de gastronomia exclusivos para hóspedes: um quiosque na piscina e o atendimento na praia. Contudo, não hóspedes também podem desfrutar do restaurante comandado pelo chef Zé Branco mediante reserva.

Foto: Divulgação

Além disso, o Hotel Fasano Trancoso mantém uma área de lazer em seu complexo com duas piscinas (adulto e infantil), incluindo também uma estrutura bem equipada com um sofisticado spa com sauna, piscina wellness e fitness center.

Foto: Divulgação