A paleta olfativa que Thierry Mugler criou para ser lembrado eternamente - Blog Ana Cláudia Thorpe
Notícias

A paleta olfativa que Thierry Mugler criou para ser lembrado eternamente

Em janeiro de 2022, 20 anos após sua aposentadoria das passarelas, Thierry Mugler embarcou em sua última jornada com o desenvolvimento de fragrâncias com o eterno desejo de ser lembrado, que foi desenvolvido a partir das referências das perfumarias online Douglas, em paleta olfativa realmente variada aos clientes do designer.

A sensualidade e a beleza angular da bela humanidade que povoou a imaginação de Mugler são entregues a uma dimensão atemporal graças aos seus perfumes. O fascínio de Thierry Mugler pela perfumaria se materializou no início dos anos 90, quando a moda não era mais suficiente para ele. Foi ele quem inventou os shows. A moda foi concebida como uma obra de arte 3D para ser envolvida em torno de suas mulheres. Ele encontrou Jacques Courtin-Clarins, chefe da famosa marca de cuidados com a pele Clarin, para dar vida ao que é lembrado como o perfume revolucionário da indústria, Angel.

Com a sua estreia no mercado em 1992, a base amadeirada de patchouli, por sugestão do perfumista Yves de Chiris, combinada com sensações doces como caramelo e algodão doce, tornou-se obrigatória a imitar. E quando um perfume é replicado, significa que ele é bem sucedido. Mas a inspiração vencedora não pôde ser copiada. Foi o resultado de uma memória íntima do designer, seu imaginário infantil de parque de diversões.

Outros sucessos vieram na carreira de Mugler: ele criou o visual icônico de “Proposta Indecente” para Demi Moore e o vídeo de “Too Funky” de George Michael. Este é o vídeo-símbolo do mix de música fashion dos anos 90, aquele que permitiu a Thierry deixar uma marca indelével na estética daquela década. Mas era nos perfumes que sua pesquisa agora se concentrava e nos quais se baseava o apelo renovado da marca.

Agora estão disponível também nas versões Angel Nova e Angel Muse, que chegou em 2016 graças ao astro perfumista Quentin Bisch , Mugler quebrou e transgrediu as regras da perfumaria tradicional. Um testamento ainda presente na fragrância Aura (o último lançamento de 2018). Os fãs da marca podem encontrar  o perfume Mugler’s Angel no site da Douglas , bem como a vasta gama de perfumes femininos da maison francesa.

E como pode ser visto pelas referências das perfumarias online da Douglas, os homens não escaparam do interesse de Mugler. A paleta olfativa que o designer dedicou aos homens que gostam de inventar um estilo reconhecível é realmente variada. Aí está a origem do mundo Mugler, Alien Men, a ser alternado com a ousada e sensual Mugler Cologne, uma fragrância cheia de paradoxos.

As últimas novidades Mugler Les Exceptions são inovadoras em suas embalagens que retornam ao clássico, outro movimento surpreendente para quem fez das esculturas de vidro e metal seu estilo de assinatura. Você pode encontrá-los nas versões Mystic Aromatic, Over The Musk, Woodissime, Hot Cologne, Wonder Bouquet e Oriental Extreme. Naughty Fruity, por outro lado, é uma incursão no mundo das frutas que completa as experiências olfativas de Mugler: natureza das frutas combinada com couro e fumaça com um toque de classe masculina. O último lampejo de elegância de Thierry para ser entregue à eternidade.