Descubra o glamour dos anos 1920 no charmoso Ginger Bar - Blog Ana Cláudia Thorpe
Notícias

Descubra o glamour dos anos 1920 no charmoso Ginger Bar

Localizado no coração da capital paranaense, o Ginger Bar se destaca como um endereço da moda, oferecendo uma experiência única que mescla o glamour dos anos 1920 e 1930 com a contemporaneidade. Seja pelo salão principal, com seus detalhes burlesque, ou pela sala vermelha “secreta” inspirada na série Twin Peaks, o Ginger cativa seus clientes com uma atmosfera envolvente.

A inspiração para o bar vem da figura enigmática de Ginger, uma diva dos anos dourados que percorreu grandes cidades dos Estados Unidos, Europa e América Latina. Modelo e artista circense, Ginger colecionava amores, lembranças e receitas por onde passava. O cardápio enxuto do Ginger reflete essa jornada, apresentando receitas autorais como o sofisticado drink “Meia Noite em Paris”, que combina gim, cordial de maracujá, vermouth bianco e purê de amora.

Além das performances circenses com tecido que ocorrem regularmente, o Ginger se destaca por seu bar secreto, inspirado nos speakeasys nova-iorquinos da época da Lei Seca. Localizado nos fundos de uma galeria de arte, o acesso a esse ambiente exclusivo requer a senha do dia, divulgada nas redes sociais do bar. O espaço é revelado apenas após atravessar uma cortina vermelha, proporcionando uma experiência autêntica e intrigante.

No aspecto gastronômico, o Ginger oferece coquetéis clássicos e criativos, acompanhados de tira-gostos em um ambiente moderno e aconchegante, onde a música e o toque artístico complementam a experiência. A decoração e o ambiente refletem a vida e o gosto pessoal de Ginger, mantendo o piso de ladrilho hidráulico original da construção e preservando o charme do local.

O bar também incentiva a troca autêntica entre pessoas de diferentes culturas, identidades e classes sociais, seguindo a filosofia de sua musa inspiradora. A reserva não é obrigatória, mas é recomendada em dias com atrações especiais e nos fins de semana para garantir o conforto dos clientes.