Governo apresenta novo modelo de passaporte brasileiro com tecnologias antifraude - Blog Ana Cláudia Thorpe
Notícias

Governo apresenta novo modelo de passaporte brasileiro com tecnologias antifraude

Desenvolvido graças a uma parceria entre a Casa da Moeda, a Polícia Federal e o Ministério das Relações Exteriores, enaltecendo as belezas do país internacionalmente com ícones de suas cinco regiões, foi apresentado nesta semana o novo modelo de passaporte brasileiro. 

Páginas internas do novo passaporte têm cores e desenhos da fauna e flora brasileira

Foto: Divulgação

A capa ganha um novo estilo, com a imagem da bandeira em relevo, onde as páginas abrigam 13 ilustrações diferentes que representam a flora e a fauna do, assim como figuras culturais, juntamente com fundos invisíveis e fluorescentes e números de identificação. 

Foto: Divulgação

Visando evitar a falsificação, a página de dados do recebeu o que há de mais moderno em tecnologia antifraude, onde a foto possui sobreposição em preto e branco e formação com dados biométricos, além de proteção por um laminado para evitar possíveis manipulações. 

Foto: Divulgação

A ideia com isso é seguir as recomendações internacionais de segurança. O processo de solicitação ou atualização de passaportes brasileiros, entretanto, continua o mesmo, com os modelos atuais seguindo válidos até que seja necessário a renovação. O novo modelo começará a ser emitido a partir de setembro, com o mesmo valor do anterior.