Casa Roberto Marinho promove exposição que evidencia a relação de Calder e Miró com a arte brasileira - Blog Ana Cláudia Thorpe
Notícias

Casa Roberto Marinho promove exposição que evidencia a relação de Calder e Miró com a arte brasileira

Escondida no bairro do Cosme Velho, aos pés da Floresta da Tijuca e do Cristo Redentor, a Casa Roberto Marinho é um centro de referência do modernismo brasileiro, e inaugurou a exposição que evidencia a relação entre o escultor Alexander Calder e o pintor Joan Miró.

Calder e Miró na Casa Roberto Marinho: veja esta e outras exposições no Rio  de Janeiro | Rio Show | O Globo

Foto: Divulgação

Nomeada como Calder + Miró, a nova exposição conta com curadoria de Max Perlingeiro, e explica as claras influências na arte brasileira advindas dos artistas norte-americano e espanhol, contemplando momentos fundamentais da carreira de ambos. Além disso, a mostra é baseada em 3 segmentos, duas que retratam a relação individual dos respectivos artistas com o Brasil e outra que foca na ligação entre Miró e sua série de pinturas-poemas.  

Casa Roberto Marinho destaca a amizade e as trocas artísticas entre Calder  e Miró | Artes visuais | O Globo

Foto: Divulgação

Entre os artistas nacionais que também possuem peças expostas estão Antonio Bandeira, Lygia Clark, Oscar Niemeyer, Sérvulo Esmeraldo, Waldemar Cordeiro, entre outros. A exposição recebe visitantes até 20 de novembro, ideal para adicionar na agenda cultural.

Casa Roberto Marinho recebe mostra que celebra amizade entre Miró e Calder

Foto: Divulgação