Sustentabilidade e consciência social marcam collab da Schutz e Nannacay - Blog Ana Cláudia Thorpe
Notícias

Sustentabilidade e consciência social marcam collab da Schutz e Nannacay

Schutz e Nannacay se unem para dar vida a uma parceria cheia de identidade e significado apresentando um trabalho 100% manual numa collab inédita das marcas de bolsas, que conta com modelos que foram feitos com matéria prima total brasileira. Cada bolsa tem como base em algodão, e distribuídos para polos de crocheteiras no Rio de Janeiro, e leva cerca de dois a cinco dias para ficar pronta, envolvendo mais de 15 pessoas, impulsionando assim uma economia colaborativa e produção consciente.

Com o desejo de criar uma parceria incrível, Schutz fechou assim essa união incrível com este projeto social Nannacay, cujo nome significa irmandade de mulheres e origem Quechua Aimara, dando vida a um mix perfeito entre a identidade de cada marca. A coleção apresenta peças feitas a mão, cheias de estilo e cores para completar os looks de verão, unindo as melhores tendências da temporada a uma moda com produção consciente.

A coleção com peças handmade, em cores vibrantes, envolvem não só bolsas como apresenta ainda opção de bucket hat e todas as peças estarão disponíveis em lojas selecionadas da Schutz e Nannacay, que tem como diretora criativa Marcia Kemp, fundadora do projeto inspirada em uma viagem à tribo de Massai na África. Por isso, a proposta é erguer a bandeira de que a beleza do artesanato singular tem espaço para a valorização e conquista do universo fashion.

Atualmente os produtos Nannacay são feitos manualmente por cerca de 305 famílias de artesãos em diferentes países da América do Sul, seguindo a missão da marca de desenvolver potenciais criativos, conectando pessoas em situação de vulnerabilidade a quem está aberto a capacitá-los. E hoje sua liderança está nas mãos da segunda geração da família Rafael e Gustavo Kemp, que reforçam os valores e a cultura da empresa, além de renovar o compromisso com a sustentabilidade e expansão.