Frederique Constant lança nova versão do seu original Worldtimer
Um acessório pode ser mais do que um acessório, especialmente quando se fala de uma peça que é a mais convencional do mundo, como o relógio. Mas, a Frederique Constant permitiu mostrar que a coisa não está bem assim redefinindo um clássico seu: o Worldtimer, lançado pelo relojoeiro suíço em 2012, continua sendo um dos relógios mais populares da marca e agora recebe uma reformulação elegante e pronta para o jetset para o homem moderno de hoje.
O Classics Worldtimer original passou por uma atualização de luxo da Frederique Constant’s Classics e agora o Worldtimer Manufacture Globetrotter Edition chega ao pulso com um design totalmente novo e totalmente preto. No centro da reinicialização do design está a bela caixa de alavanca PVD jateado de 42 mm totalmente preta, completa com um design de expositor planisférico visualmente atraente. O mostrador interno, que apresenta um mapa do globo, é um complemento pronto para os discos da cidade do Classics Worldtimer Globetrotter Edition.
Na marca das 6 horas está com um submostrador guilloché ainda mais estiloso com exibição de dados. Além desse detalhe do design, o relógio apresenta um olhar marcante de 24 cidades do mundo, que agora são designados por seus códigos de aeroporto, tornando este relógio de luxo um relógio excepcional para o viajante do mundo. De fato, o famoso relógio descreve o relógio como “um relógio perfeito para viajar pelo mundo com facilidade”, e seu design indica o mesmo.
Os segmentos de 12 horas são coordenados com o anel das cidades mundiais, com o disco escuro indicando a noite e o disco branco indicando as horas do dia. O sistema de coroa de três entalhes permite alterar rapidamente as funções de dados, horas, minutos e Worldtimer, uma distinção única que permite “ao usuário atravessar fusos horários concentrando-se apenas na descoberta do mundo”. O Classics Worldtimer Globetrotter Edition faz isso com ponteiros centrais para informar a hora local, com a hora local de exibição do flange móvel, que são sincronizados automaticamente.
Para garantir, o movimento intrincado, o FC-718 é exibido através de um fundo de cristal de safira. Mas, os detalhes elegantes não param por aí, pois o modelo do relógio revestido de calça preta inclui uma pulseira refinada de couro de crocodilo preto e seu selo Frederique Constant Manufacture. Os mestres da horologia da Frederique Constant chamam o Classics Worldtimer original de um “verdadeiro ícone de viagem”, e esta última edição é digna de elogios semelhantes para quem gosta de novas descobertas globais, contudo, só acessível com apenas 300 edições disponíveis a um preço de varejo sugerido de $ 4.495.