Hennessy traz o charme dos cafés do século XX em NFT no clube Café 11 - Blog Ana Cláudia Thorpe
Notícias

Hennessy traz o charme dos cafés do século XX em NFT no clube Café 11

Depois de um primeiro projeto Web3 no início do ano, o Conhaque Hennessy inaugura seu clube Café 11 em parceria com a Friends With Benefits – FWB, lançando uma iniciativa NFT associada a experiências físicas que traz uma narrativa em torno dos cafés do século XX. Essa empreitada chega algumas semanas depois de revelar um frasco assinado pela grife masculina Berluti, reforçando a atuação da Hennessy nesse mercado virtual. Juntas, as duas entidades fundaram o clube Café 11, um clube social cultural único do futuro, que é inspirado nas lendárias brasseries de Paris (cafés artísticos) na década de 1920.

Esta é uma nova fase da Hennessy que, por dois séculos e meio, tem sido sinônimo de excelência, inspirando gerações com seus conhaques artesanais. O Café 11 é o primeiro clube desse tipo, fundindo uma DAO – organização autônoma descentralizada – e uma marca de luxo icônica. Os membros do clube terão a chance de fazer parte de experiências culturais exclusivas em lugares excepcionais. O Café 11 reimagina as reuniões sociais de hoje, inspirando-se nos encontros casuais do século XX. Este novo e empolgante espaço se desdobrará durante uma série de eventos globais, pois a Hennessy se torna a primeira marca de luxo a participar de uma iniciativa como esta com um DAO (Organização Autônoma Descentralizada).

 

 

Para isso, a marca de conhaque associou-se à organização autónoma descentralizada Friends With Benefits  – FWB -, entidade que reúne internacionalmente players Web3. Primeira etapa estratégica do projeto: estabelecer e unir uma comunidade . Assim, 1.765 NFTs foram criados em referência ao ano de fundação da Hennessy . Estes foram projetados como uma obra de arte colorida imaginada pelo artista e membro do FWB John P. Dessereau. As moedas digitais estão acessíveis no mercado OpenSea e estão disponíveis a vários preços por meio da moeda digital Ethereum.  Segunda parte do programa: acoplar uma coleção Web3 a uma experiência física . Uma ambição de um bom número de marcas de luxo, como Rémy Martin , que permite atingir um público adepto do digital e um target mais alargado, mais atraído por iniciativas da vida real.

Pensando nisso, a Hennessy oferecerá diversas ativações aos membros do Club 11, incluindo degustações de conhaque, apresentações musicais, operações culinárias e intercâmbios culturais e tecnológicos. O primeiro evento acontecerá, assim, durante a Art Basel em Miami em dezembro, onde a comunidade formada poderá desfrutar de diversas atividades.

Para esta iniciativa inovadora, a Hennessy dará acesso a esta rede exclusiva uma série de benefícios na comunidade web3 que terá cerca de 3.000 criativos, incluindo a artista Petra Cortright, o ícone Erykah Badu, o designer David Rudnick e o fundador Trevor McFedries, que inventou o influenciador virtual e sensação viral Lil Miquela. Em 4 de novembro, a FWB cunhou 1.765 Café 11 NFTs, um número que homenageia o ano em que a Maison Hennessy foi fundada. Para se tornar um membro e participar dos eventos do Café 11, os NFTs podem ser adquiridos em hennessy.cafe11.xyz. E assim para os colecionadores de um Café 11 NFT, é concedido aos projetado pelo artista e membro do FWB John P. Dessereau.

Para comemorar o lançamento do Café 11, o evento inaugural de boas-vindas a esta rede exclusiva de proprietários de NFT acontecerá durante a Art Basel Miami Beach em 1º de dezembro de 2022. Uma experiência de vários dias convida os membros do Café 11 a participar de degustações de conhaque Hennessy, eventos culinários, programação cultural e muito mais. Café 11 é uma parceria entre líderes visionários em suas áreas. Com isso, os participantes poderão experimentar degustações de conhaque, uma variedade de eventos culinários e de entretenimento, música ao vivo, exposições, e outras experiências.