Rémy Cointreau promete longevidade e riqueza olfativa sem igual em primeira coleção da Maison Psyché
Conhecida pelo seu premiado conhaque Louis XIII, a Rémy Cointreau entrou no mercado das fragrâncias de luxo com o lançamento da Maison Psyché, uma casa de perfumes de luxo a partir de 5.500 euros a garrafa. A Maison Psyché nasceu da colaboração com Baptiste Loiseau, mestre da adega da Rémy Martin, e Sophie Labbe, perfumista principal do grupo suíço Firmenich. E, com isso, o grupo francês baseia-se na sua experiência na mistura e no envelhecimento de bebidas espirituosas e procura aproveitar a sede de exclusividade dos consumidores mais abastados.
O novo negócio é potencialmente estratégico, pois a marca de perfumes como uma extensão natural das atividades da Rémy Cointreau. E, por isso, a primeira coleção de cinco fragrâncias exclusivas da Maison Psyché, usando componentes brutos selecionados. São excelentes criações que passaram algum tempo a amadurecer em Cognac, no oeste de França, em pequenos barris de carvalho especialmente concebidos. Assim como o eaux de vie, a mistura foi amadurecida nas adegas da Maison Rémy Martin em Cognac, resultando em uma impressionante obra de arte.
Os pequenos barris de carvalho usados são feitos sob medida por Seguin Moreau, um tanoeiro cujas habilidades são respeitadas há quase 200 anos. A Casa de Rémy Martin tem praticado esta habilidade desde o início dos tempos e esta técnica ajuda a produzir novos perfumes que possuem riqueza olfativa incomparável e longevidade na pele. E o resultado é essa primeira coleção consiste de fragrâncias, que serão vendidos em garrafas de cristal Baccarat, adornadas em ouro, algumas com diamantes, numeradas e apenas disponíveis em quantidades muito limitadas.
As encomendas já estão sendo feitos para esses perfumes de luxo a partir de 5.500 euros a garrafa., confirmou Eric Vallat, destacando que a marca tem como objetivo servir clientes ricos que já compram o conhaque Louis XIII. Masion Psyché foi desenvolvido quando Baptiste Loiseau, Cellar Master da Maison Rémy Martin, conheceu Sophie Labbé, perfumista principal da Firmenich. A partir daí, Baptiste e Sophie selecionaram cuidadosamente as melhores matérias-primas da perfumaria e atualmente as deixam envelhecer nas Caves Maison Rémy Martin em Cognac, França, em pequenos barris de carvalho.
De acordo com a marca, esta combinação única de “ingredientes de fragrância de alta qualidade e madeira deu origem a cinco novas fragrâncias cuja longevidade na pele e riqueza olfativa não têm igual”. E, desta forma, a criação da Maison Psyché é a realização de um sonho maravilhoso de reinventar a La Grande Parfumerie no século 21 e restaurar seu prestígio, conectando-a à tradicional e consagrada expertise de Exceptional Spirits.