Experiência da Maison de Krug harmoniza Champagne com arroz - Blog Ana Cláudia Thorpe
Notícias

Experiência da Maison de Krug harmoniza Champagne com arroz

A Maison de Champagne Krug apresenta “Rice Here, Right Now”, seu primeiro livro com receitas originais de chefs das embaixadas krug de todo o mundo. Mais de 75 chefs de 26 países tiveram o arroz como inspiração para criar uma receita exclusiva. Um ingrediente universal cuja versatilidade realça deliciosamente a experiência sensorial em uma harmonização com Krug Grande Cuvée ou Krug Rosé

Para isso, a Krug lança mão do seu grande pilar, que é a individualidade como arte de entender que cada parcela dos vinhedos dá origem a um vinho singular e que há inúmeras formas de harmonizar os resultados de seus terroirs, seja da simples batata à onipresente cebola. Não é à toa que, todos os anos, a Casa de Champagne presta homenagem a um ingrediente único, convidando os Chefs das Embaixadas Krug pelo mundo a se juntarem à Cellar Master Julie Cavil em uma aventura gastronômica.

Nesta 7ª edição do “Krug x Single Ingredient”, Krug está homenageando um símbolo global de sustento e vitalidade, o camaleão culinário arroz. Pela primeira vez, convidou sua comunidade internacional de mais de 180 Chefs das Embaixadas de Krug a participar de um livro coletivo de receitas, onde utilizaram mais de 30 tipos de arrozes.

Todos os anos, a Cellar Master Julie Cavil recorre a cerca de 400 vinhos individuais, cada um dos quais captura a essência de uma parcela única, que geram um único destaque. A expert e sua equipe provam cerca de 250 vinhos do ano e 150 vinhos de reserva da vasta biblioteca da casa para recriar o sonho do fundador de Krug em criar o melhor champagne que ele poderia oferecer, todos os anos, independentemente das variações climáticas. E a proposta do projeto “Rice Here, Right Now” é que o elemento escolhido como base para a harmonização sejam inspiração especial dos chefs, da mesma forma que trabalham com o champagne.

Desta forma, os chefs dão vida às suas criações combinando ingredientes surpreendentes. Champanhe ou arroz, blend ou receita, tudo comanda a diversidade de gostos, cultura e inspiração neste desafio com arroz pelos os chefs das Embaixadas Krug, quer sejam maestros com estrelas Michelin ou em ascensão, que poderão injetar sua paixão, determinação e talento criativo em tudo fazem neste ingrediente.