Pesquisa da Rough Guides revela os melhores destinos em 2023
Se você anda pesquisando qual será sua próxima aventura como viajante, pode ficar cada dia mais perdido, afinal, o mundo é imenso e, diante de tantas possibilidades, escolher o destino perfeito de viagem é um desafio e tanto. Pensando nisso, os especialistas em viagens da Rough Guides revelaram quais são os melhores destinos para visitar em 2023. As sugestões da publicação envolvem lugares extremamente distintos entre si.
A editora selecionou os melhores lugares e experiências do mundo para você descobrir em 2023, que envolve opções para quem gosta do nada tradicional, pois fogem de roteiros mais comuns. É uma lista anual com o foco central no respeito pelas pessoas e suas culturas, pela terra e sua conservação. Ao todo, foram selecionados cinco lugares considerados imperdíveis para cada uma das cinco categorias: Cultura, Natureza, Família, Aventura e Comunidade. Os lugares incluem desde os clássicos europeus até um delta de rio no Vietnã conhecido por seus mercados flutuantes e pelas planícies geladas da Antártica.
Para elencar seus favoritos, a Rough Guides levou em conta resultados de pesquisas com leitores, além da experiência de seus editores e colaboradores. Aqui está a lista completa do Rough Guides dos melhores destinos para visitar em 2023, em ordem alfabética:
Antártica – O Continente Antártico é coberto por 90% de gelo responsável por 70% da água doce do planeta, além de possuir grande influência no clima do Brasil. Milhões de animais vivem na Antártica. A explicação para uma fauna tão rica, mesmo em condições tão adversas, é a abundância de comida.
Cabo Setentrional, África do Sul – É um lugar de planícies vastas e áridas, paisagens espetaculares e céu espantoso. O Cabo Setentrional também conta com os melhores parques nacionais.
Córdoba, Argentina – É a segunda maior cidade do país e uma das províncias mais importantes da Argentina, localizada no interior do país, localizada a cerca de 715 km de Buenos Aires.
Delta do Mekong, Vietnã – É um grande labirinto de rios, pântanos e ilhas onde há mercados flutuantes, pagodes khmer e vilarejos cercados por arrozais.
Península de Osa, Costa Rica – Localizada já bem próxima da fronteira com o Panamá, no lado do Pacífico, a península é um verdadeiro paraíso para os ecoturistas e amantes da vida selvagem. A maior parte da península pertence ao estado ou ao governo, e em uma porcentagem há centros turísticos e um belo golfo doce que faz parte da desova e do nascimento de várias espécies, etc. Pode-se, por exemplo, visitar a Playa Rincon de San Josecito, onde há um berçário para visitar a Estação Nacional da Sereia do Corcovado.
Ilha Bohol, Filipinas – É um paraíso tropical localizado no sul das Filipinas, com 4.821 quilômetros quadrados de belas praias, montanhas e lindas paisagens. Por isso, é um incrível destino que vai bem além de praias paradisíacas, pois você pode se encantar com as florestas, montanhas, rios e cachoeiras
Berlim, Alemanha – Berlim é uma das cidades mais importantes do mundo pela representatividade histórica que tem nos dias de hoje. É impossível andar pelas ruas de Berlim e não sentir a energia que se faz presente em cada esquina da bela capital da Alemanha. É uma metrópole pulsante também conhecida por seu cenário artístico e seus monumentos modernos, como a Filarmônica de Berlim, dourada e de telhado triangular, construída em 1963.
Torres del Paine, Chile – É uma comuna localizada na região da Patagônia do Chile, com um parque que tem campos de gelo cintilante, lagoas de água azul-esverdeada, pampas dourados e vilas ribeirinhas.
Kanazawa, Japão – Conhecida pelas regiões bem preservadas da era Edo, pelos museus de arte e pelo artesanato regional, esta é uma cidade com muito o que fazer, ótimos lugares para comer e que, com certeza, vai te surpreender.
Toulouse, França – Fica no sul da França, a 680 km de Paris, às margens do rio Garona. A cidade é a capital do departamento francês da Alta Garona e da região de Occitânia. Ela encanta pelos seus cenários naturais e incríveis monumentos históricos. Confira este guia completo sobre a quarta maior cidade da França.
Korčula, Grécia – É uma ilha da costa dálmata na Croácia, que foi uma colônia grega e ali, em Lombarda, foi encontrado o manuscrito mais antigo do território croata, datado do século IV a. C. Em sua estrutura há às suas praças medievais, igrejas, palácios e casas incríveis na proximidade do mar adriátrico.
Wellington, Nova Zelândia – Localizada ao sul da North Island (Ilha Norte), é a capital da Nova Zelândia e também da região de Wellington. É uma cidade compacta, com um calçadão à beira-mar, praias, porto e casas de madeira coloridas nas colinas próximas. Saindo de Lambton Quay, o emblemático Bonde de Wellington, na cor vermelha, vai em direção aos Jardins Botânicos de Wellington.
Zagori, Grécia – É uma região e um município nas montanhas Pindus em Épiro, no noroeste da Grécia. Ela é famosa por ilhas cosmopolitas, águas azuis e praias arenosas.
Liubliana, Eslovênia – É a capital e a maior cidade da Eslovénia, sendo conhecida pela sua população académica e pelos espaços verdes, incluindo o extenso Parque Tivoli. O rio Ljubljanica, em forma de curva e ladeado de cafés exteriores, divide a cidade velha do centro comercial. Liubliana tem vários museus, incluindo o Museu Nacional da Eslovénia, que possui exposições históricas, e o Museu de Arte Moderna, que alberga pinturas e esculturas eslovenas do século XX.