Toriba Hotel Spa & Gastronomia celebra 80 anos com programação para todos - Blog Ana Cláudia Thorpe
Notícias

Toriba Hotel Spa & Gastronomia celebra 80 anos com programação para todos

Tradicional hotel de Campos do Jordão celebra 80 anos, oferecendo a opção perfeita para as férias de verão em família em sua estrutura cercada por 2 milhões de m² de mata nativa e clima agradável. Um local de muitas histórias, o Toriba Hotel Spa & Gastronomia tem programação para todos os gostos e idades e até hoje recebe grupos familiares com hóspedes que conheceram o hotel em seus primeiros anos de vida. “Há 80 anos levamos ao encontro de nossos hóspedes relaxamento com uma vista privilegiada da natureza exuberante que nos cerca e uma agenda de atividades que agrada toda família desde avôs até crianças!”, afirma Aref Farkouh sócio-diretor do Hotel Toriba.

Ocupando um espaço privilegiado de rica vegetação nativa, o Toriba, inaugurado em 1943, é a opção perfeita para quem quer desfrutar das férias de verão fugindo da aglomeração do litoral. Localizado em meio à natureza, nesta época do ano os visitantes vivenciam dias agradáveis de calor e noites frescas. As acomodações são fragmentadas entre apartamentos, chalés e os novos ninhos que criam uma experiência memorável seja com a vista panorâmica dos apartamentos para o bosque, no estilo e elegância dos chalés ou na modernidade e sofisticação dos ninhos; desenvolvidos em aço e vidro, integrando a copa das árvores aos cômodos a uma altura de 10m do solo, suspensos por pilares que remetem aos troncos.

Considerado o hotel mais alto do país, o Toriba oferece beleza e exclusividade nas montanhas para seus hóspedes, oferecendo 18 km de convidativas trilhas, incluindo pontos entre 1.650 a 1.950 metros de altitude. Com isso, proporciona uma experiência única. É um dos poucos destinos no Brasil em que se pode relaxar no silêncio e contemplar a natureza, junto a extensos jardins floridos o ano inteiro. A vista panorâmica que alcança o horizonte deixa para trás qualquer vestígio da vida nas grandes cidades.

A gastronomia fica por conta de seus quatro restaurantes e um aconchegante bar. Música agradável, sala para reuniões, jardim de inverno, cigar lounge e lojinha ainda fazem parte das instalações. O Pennacchi Restaurante é um clássico na região e oferece menu contemporâneo, mesclando irresistíveis especialidades italianas com pratos que valorizam a culinária local.

Outro ícone do hotel, o Toribinha Bar & Fondue, foi eleito por revistas especializadas como a melhor fondue das montanhas e melhor ambiente para ir a dois. Para saborear um café ou uma taça de vinho, o Vindima Bar e Café é também uma opção saborosa localizada no Toriba. Além do Estação Toriba, restaurante especializado em sanduíches artesanais – panini e hambúrguer – em um vagão de trem de 1920, ao lado do hotel. E o Bonanza Grill, no Alto Lajeado, a cerca de 3Km.

A nova atração é a ETC – Escola Toriba de Culinária, espaço que promove cursos com chefs de diferentes especialidades. Com duração que pode variar entre 2 a 5 dias, as aulas oferecem experiências exclusivas além da elaboração de pratos, degustações após as aulas. Além de uma novíssima academia com vista para a natureza. Piscina, hidromassagem e SPA by L´Occitane, com menu de tratamentos exclusivos da marca francesa, também fazem parte das experiências oferecidas pelo Hotel, que agora conta também com uma quadra de Beach Tennis, para completar o clima de verão.