Mercedes-Benz CLA 2024 passa por facelift e ganha motorização híbrida - Blog Ana Cláudia Thorpe
Notícias

Mercedes-Benz CLA 2024 passa por facelift e ganha motorização híbrida

A Mercedes revela CLA híbrido, seu novo modelo que faz 125 km/l.  A Mercedes exibiu o Mercedes-Benz CLA 2024, veículo que passou por um facelift e ganhou motorização híbrida, que promete agora percorrer uma maior quilometragem com menor uso de combustível. Por isso, chama a atenção essas versões de topo de linha do modelo da fabricante que, por fora, apresenta poucas mudanças. Agrade é nova, bem como o para-choque, que ganhou uma reestilização. Os faróis seguem como os da versão anterior, mas tiveram mudanças em sua disposição na frente do modelo. A traseira conta com um difusor novo, e há mais opções de cores, além de rodas redesenhadas, que vão do aro 18 ao 20.

No interior, o item de maior destaque é a central multimídia com tela de 10,2 polegadas. O sistema operacional é o MBUX, que permite ao motorista usar comandos de voz. O sistema também tem compatibilidade com Apple CarPlay e Android Auto sem a necessidade do uso de fios e cabos. As duas versões de entrada do modelo desenvolvido pela Mercedes são a CLA 180, equipada com motor 1.3 turbo e 140 cv, e a CLA 200, com o mesmo motor, mas 163 cv. Nos dois casos há transmissão automatizada de sete marchas e sistema híbrido leve.

 

As variações intermediárias são a CLA 220 e a CLA 250. Nos dois casos, o motor é o mesmo, 2.0 turbo, mas com 190 cv de potência na primeira e 224 cv na segunda. A transmissão é a mesma das versões de entrada, com opção de tração dianteira ou integral. Há ainda a CLA 250e, que é um híbrido plug-in, podendo ser conectado à tomada. Neste caso, o conjunto é formado por um motor a combustão turbo de 1.3 litros e um motor elétrico. Eles geram 218 cv de potência e permitem percorrer até 125 km/l de combustível.

Por fim, também foram preparadas duas versões esportivas com o selo AMG: a CLA 35 e a CLA 45 S. Ambas contam com motor 2.0 turbo, mas a primeira tem conjunto híbrido leve e 306 cv de potência. Já a segunda chega aos 421 cv e acelera de 0 a 100 km/h em quatro segundos. O modelo desembarca na Europa, nos Estados Unidos e em alguns mercados na Ásia no primeiro trimestre. Não há confirmação de quais versões serão importadas para o Brasil.