Coleção Dreads Colors by Marília Dalla Nora Ferreira enriquece looks para Carnaval 2023 - Blog Ana Cláudia Thorpe
Notícias

Coleção Dreads Colors by Marília Dalla Nora Ferreira enriquece looks para Carnaval 2023

Uma representação social, religiosa e cultural transmutou do tradicional e passou a ganhar novos ares na modernidade: o “dread”. Mais do que penteado, ele se tornou também um acessório charmoso nas mãos da artista plástica Marília Dalla Nora, que o transformou em luz e brilho com toda a força das artes. Com uma criação especial, ela desenvolveu uma coleção paralela, limitada e temporal para combinar com muita energia os looks deste Carnaval.

Esta é uma investida que a criativa desenvolve apenas nas festividades de Momo. Ela explora elementos naturais, com proposta sustentável no desenvolvimento de suas Dreads Colors. Nesta linha utiliza tantas vertentes específicas em acessórios para cabelo no Carnaval pernambucano, produzidos com linhas, fios, lã e malha.

Foi partindo desta premissa que Marília conceituou essa linha de acessórios dentro do seu trabalho artístico, que já utilizava técnicas de macramê e do bordado no processo de trabalho artístico-artesanal, composto com sementes, folhagens, fios de malha, cordas, cordões e linhas sobre peças como cerâmica, barro, entre outros.

Agora, ela avança nos adereços de cabeça especiais com os Dreads Colors, que nasceram com a religião Rastafari na Jamaica e ganhou como um dos seus principais ícones, Bob Marley, que disseminou a cultura dos dreads. Mas, nas comunidades africanas ao norte da Namíbia e Angola, afirma-se que o uso do dread também vem desde o início de sua cultura e pode ter diversos significados para o seu povo, tal como o estado civil das mulheres ou estética, por exemplo.

SERVIÇOS

Dreads Colors by Marília Dalla Nora Ferreira

Contato: (81) 98188-2626

Instagram @lillasartes