A francesa Hermès lança edição limitada Hermessence Rose Ikebana - Blog Ana Cláudia Thorpe
Notícias

A francesa Hermès lança edição limitada Hermessence Rose Ikebana

Arte japonesa do ikebana está no centro das atenções do novo perfume da Hermès que ganha  não só uma nova fragrância Hermessence Rose Ikebana, como ainda uma embalagem própria desenvolvida através de um convite da maison ao artista Shinsuke Kawahara.

A embalagem combina um frasco serigrafado com uma tampa revestida em couro no frasco que apresenta ilustrações florais do ilustrador e designer Shinsuke Kawahara destacandoo  Ikebana, ou a arte japonesa do arranjo floral.

A primeira Hermessence foi criada em 2004 e chegou inspirada na arte floral japonesa do ikebana. Para o perfumista Jean-Claude Ellena, “a arte tradicional japonesa do ikebana – arranjo de buquês de flores e folhas cortadas com poucos elementos – correspondia perfeitamente a uma forma de expressão que eu poderia transpor para uma fragrância.”

E, nesta nova edição do perfume, as ilustrações de Kawahara são serigrafadas no frasco de fragrância laqueado de 200ml. A versão de 100ml traz uma bainha de couro de bezerro Tadelakt pintada à mão com desenhos do artista por um artesão das oficinas de louças e esmaltes da Hermès. Ambos os frascos da fragrância são cobertos com tampas revestidas de couro.

A edição limitada Hermessence Rose Ikebana foi lançada em fevereiro e traz em seu componente um contraste surpreendente entre pétalas de rosa e ruibarbo fresco no frasco ermelho-sangue, originalmente desenhado por Fred Rawyler, que evoca as cores ricas das pétalas de rosa. Para a edição limitada de Rose Ikebana, o artista Shinsuke Kawahara revisita a arte floral japonesa combinando diversão com poesia. Homenageando a beleza da natureza, o frasco apresenta um momento de afinidade entre um coelho e uma rosa.

Cada fragrância da coleção Hermessence tem uma tampa revestida em couro costurado na sela, capturando a expertise da Maison e a infinita variedade de couros. E um gesto envolvente eleva esta eau de toilette arejada e cintilante, deixando um rastro sutil e distinto.