Rede Tauá apresenta renovado Grande Hotel Termas de Araxá - Blog Ana Cláudia Thorpe
Notícias

Rede Tauá apresenta renovado Grande Hotel Termas de Araxá

Na cidade mineira de Araxá, a 36 quilômetros de Belo Horizonte, o Grande Hotel Termas de Araxá by Rede Tauá possui 150 apartamentos no total, divididos em seis categorias: Suíte Especial, Suíte Nobre, Luxo 3, Luxo Superior, Luxo e Solário. Ele é inspirado em antigas construções coloniais que traz em seu interior um estilo neoclássico com colunas, capitéis e arcos. Este clássico acaba de ser reformado em Minas Gerais antes da celebração de 80 anos do hotel histórico em 2024 de atmosfera rústica, que é todo tombado pelo Patrimônio Histórico do Estado de Minas Gerais.

O estabelecimento fica por conta das paredes revestidas de barro avermelhado numa estrutura, incluindo fachada, interior e mobiliário. Além do interior, a propriedade do Grande Hotel Termas de Araxá é composta por uma ampla área verde onde serão criados diversos restaurantes, bares, salas de reuniões, spa e outros serviços.

O prédio tem grande valor histórico e cultural, pois foi construído durante a Segunda Guerra Mundial por ordem do próprio Getúlio Vargas, além de ter sido utilizado por grandes chefes de estado como Juscelino Kubitschek, Ernesto Geisel e Fernando Collor.

 

 

A beleza arquitetônica se completa com a grandeza natural do local com suas fontes termais e o berço da famosa (e maravilhosa) lama negra que enriquecem a experiência do hotel. O Grande Hotel Termas de Araxá está localizado em meio a um parque de mais de 400 mil m² (metros quadrados) de área, projetada por Burle Marx. Destes, 33.000 m² são a estrutura do hotel e 16.000 m² fazem parte do spa, que é um elemento importante da experiência geral de desenvolvimento.

O restante espaço é constituído pelas extensas áreas exteriores e verdes da propriedade, que incluem um campo desportivo e uma piscina natural. Para além de duas piscinas interiores, o hotel está virado para o lago, onde pode desfrutar de esportes com academia climatizada e caiaque, canoagem e pesca.

E a propriedade também possui dois restaurantes (o Estancia e o Chez Beja) e três bares, cada um com seu próprio cardápio e coquetéis clássicos: o Scotch Bar de inspiração inglesa, a piscina Quintas do Lago e o bar complementar do restaurante, o Varanda, que é o único aberto 2 horas por dia. Mas, o complexo conta ainda com diversas salas e salas de reunião e um Cine Teatro com 440 lugares, inaugurado por Carmem Miranda.