Farol Santander São Paulo expõe jornada das Cantoras do Rádio - Blog Ana Cláudia Thorpe
Notícias

Farol Santander São Paulo expõe jornada das Cantoras do Rádio

Uma mostra especial homenageia as cantoras da célebre Era do Rádio. Intitulada “As Cantoras e a História do Rádio no Brasil”, que se encontra em exposição no Farol Santander, em São Paulo, que aborda a jornada das emissoras nas décadas de 1920 a 1960.

A linha do tempo é a primeira transmissão nacional durante a Exposição do Centenário da Independência (1922), na qual se destaca, por exemplo, a criação da primeira rádio oficial do Brasil por Roquette Pinto (1923) e ainda um panorama da revolução de 1930.

Exposição MIS

Esta sala também possui uma grande coleção de memorabília com modelos de rádios antigos, capas de revistas e artigos relacionados e capas de álbuns. A instalação interativa também leva o público ao Jardim do Rádio, onde o visitante pode escolher na tela o seu país preferido e ouvir as transmissões da emissora local em tempo real.

A mostra homenageia 24 cantoras da Era do Rádio, entre elas Ademilde Fonseca, Alaíde Costa, Carmen Miranda, Isaurinha Garcia, Lana Bittencourt e outras. A exposição apresenta uma variedade de memorabília original, incluindo vestidos e figurinos de cantores, canções e cópias do prêmio Rainha do Rádio, partituras, documentários e revistas, bem como itens pessoais e uma extensa coleção de fotografias e vídeos históricos.

 

SERVIÇO

AS CANTORAS E A HISTÓRIA DO RÁDIO NO BRASIL

Data: de 24 de março a 25 de junho

Local: Loft do 25º – Farol Santander São Paulo

Endereço: Rua João Brícola, 24 – Centro, São Paulo (SP)