No próximo mês, a Moto Guzzi lançará edição limitada - Blog Ana Cláudia Thorpe
Notícias

No próximo mês, a Moto Guzzi lançará edição limitada

A Moto Guzzi abre pré-encomendas para a edição limitada V100 Mandello Aviazione Navale, no próximo mês, o novo lançamento de uma unidade 1913 V100 para comemorar a entrada na frota. Com esta edição limitada Noale, o fabricante homenageia o elo mais de um século que une a frota Moto Guzzi acima de tudo.

Foi pensando nisso que a marca anunciou as pré-vendas do exclusivo V100 Mandello Aviazione Navale que já estão abertas nos revendedores europeus da marca. A Spread Eagle, emblema da Moto Guzzi desde a sua criação, na verdade se origina de uma batalha conjunta entre os fundadores Carlo Guzzi, Giorgio Parodi e Giovanni Ravelli no Serviço Aéreo da Regia Marina durante a Primeira Guerra Mundial.

Agora, a Moto Guzzi anuncia a volta do Stelvio, mas não revela data de produção. Em particular, este modelo foi um ponto de viragem na história da fábrica, revelando importantes inovações tecnológicas: a primeira moto com aerodinâmica ajustável, bem como a primeira Moto Guzzi equipada com soluções eletrônicas avançadas, como um chassis inercial de 6 eixos, curvo ABS, suspensões semi-ativas e sistema de transmissão Quickshifter.

Ou seja, a Moto Guzzi V100 Mandello Aviazione Navale permanece fiel à arquitetura V-twin de 90 graus, mas possui um motor inédito com deslocamento efetivo de 1042 cm³ e potência de 115 cv. Primeiro, esta edição limitada tem uma placa numerada e um número de série gravado a laser no volante. Há também uma placa de alumínio e gráficos coloridos que lembram o F-35B.

A Mandello Aviazione Navale também possui uma gama mais ampla de equipamentos em comparação com seu irmão mais próximo, o V100 Mandello. Destaque para a adição de um sensor de pressão dos pneus (TPMS), punho aquecido e uma capa exclusiva. Conforme mencionado anteriormente, serão produzidas apenas 1.913 unidades da Moto Guzzi V100 Mandello Aviazione Navale (no ano de fundação da marca). O modelo chega às lojas em abril com um preço sugerido de € 17. 99, ou seja, aproximadamente R$ 98.900 em conversão direta.