Brunello Cucinelli transforma sonho em fragrâncias luxuosas - Blog Ana Cláudia Thorpe
Notícias

Brunello Cucinelli transforma sonho em fragrâncias luxuosas

A marca de luxo italiana do estilista Brunello Cucinelli acaba de entrar no rico universo de perfumaria, tendo em sua primeira incursão um elemento que promete ganhar a simpatia de bilionários vivos e fictícios, como o empresário Jeff Bezos da Amazon e a personagem Kendall Roy da série ‘Succession’. É com este foco que ele lança uma dupla inaugural de aromas, inspirada na paisagem exuberante da Úmbria como base, para o desenvolvimento de dois produtos distintos, sendo um voltado para o público masculino e outra para o feminino.

Para essa empreitada o criativo recrutou o melhor dos melhores para dar vida à sua visão na fragrância masculina: o mestre perfumista francês Olivier Cresp, o gênio olfativo por trás de Mugler’s Angel. Ele desenvolveu Brunello Cucinelli pour Homme, uma fragrância amadeirada acentuada com zimbro, pimenta preta e sálvia. E agora abraçou o projeto foi um trabalho de amor. Além disso, Daphné Bugey, a perfumista por trás de sucessos como Rose 31 de Le Labo e Scandal de Jean Paul Gaultier , emprestou sua experiência a Brunello Cucinelli pour Femme, uma mistura cítrica equilibrada com notas amadeiradas e apimentadas.

 

Em evento de lançamento nesta semana, Brunello relatou o falecimento de um “amigo muito querido, produtor de essências aromáticas… Sonhei que um dia dedicaria um novo produto à sua memória. Hoje estou realizando esse sonho, um sonho que nunca abandonei em todos esses anos.” E o designer continuou: “Basta pensar em quanto tempo os perfumes fascinam mulheres e homens e os acompanham ao longo da vida… Gosto de pensar que uma fragrância, usada com moderação, é como uma carícia: Junto com a confiança, dá a alguém uma visão de o mundo, em cores.”

Tendo como pano de fundo o Museu de Ciência e Tecnologia Leonardo da Vinci, em Milão, o estilista apresentou assim as suas duas primeiras fragrâncias Brunello Cucinelli, uma feminina e outra masculina desenvolvidos pela perfumista Daphné Bugey com a Euroitalia, empresa especializada na criação e distribuição de fragrâncias de luxo (Versace, Missoni, etc.).

O Brunello Cucinelli pour Femme combina notas amadeiradas, cítricas e de pimenta rosa. Já o  Brunello Cucinelli pour Homme mistura essência de cipreste, zimbro picante e ainda gengibre. Vendidos por 180 euros, estes perfumes já estão disponíveis na boutique da Brunello Cucinelli em Milão e estarão disponíveis na Europa e Médio Oriente em maio, na América do Norte a partir de outubro e no próximo ano na Ásia.