Prepare-se para uma Festa de Páscoa de 2024 inesquecível em Ivoti - Blog Ana Cláudia Thorpe
Notícias

Prepare-se para uma Festa de Páscoa de 2024 inesquecível em Ivoti

A cidade de Ivoti, conhecida por sua rica herança cultural, está se preparando para mais uma celebração marcante: a Festa de Páscoa de 2024. Com o anúncio das datas marcadas para os dias 16, 17, 23, 24, 29, 30 e 31 de março, os moradores e visitantes podem antecipar uma experiência extraordinária ao longo de três fins de semana repletos de atividades festivas.

A segunda edição da Páscoa em Ivoti promete encantar a todos, oferecendo uma programação diversificada em três locais distintos da cidade. Desde a atmosfera acolhedora da Vila Germânica e Gastronômica dos Coelhos, localizada no Núcleo de Casas Enxaimel, até a serenidade do Sítio dos Coelhos na Praça Ecológica, e a imersão no Memorial Cultural da Páscoa na Colônia Japonesa, haverá algo para todos os gostos e interesses.

Foto/ Fonte: Prefeitura de Ivoti

Os participantes terão a oportunidade de mergulhar na história, cultura e tradições locais, enquanto exploram uma variedade de estandes de expositores, oferecendo desde artesanato e produtos coloniais até oficinas práticas e os tão esperados chocolates de Páscoa. Além disso, uma vibrante praça de alimentação estará à disposição, garantindo que todos os presentes possam desfrutar de uma deliciosa experiência gastronômica.

Foto/ Fonte: Prefeitura de Ivoti

Uma característica distintiva desta festa é a presença das Osterbaums, as tradicionais árvores de Páscoa da cultura alemã, que foram um sucesso na edição anterior do evento. Estas árvores não apenas adicionam um toque de autenticidade cultural, mas também simbolizam a união entre a Páscoa e a rica tradição alemã presente em Ivoti.

Foto/ Fonte: Prefeitura de Ivoti

A 2ª Páscoa em Ivoti é uma realização da Prefeitura local, que continua a demonstrar seu compromisso em promover eventos que celebram a identidade e o espírito comunitário da cidade. Com entrada gratuita para todos os públicos, esta festa promete ser um evento imperdível, reunindo pessoas de todas as idades para celebrar a alegria e renovação que a Páscoa representa. Prepare-se para se encantar com a magia da Páscoa em Ivoti e faça parte desta celebração memorável.

Foto/ Fonte: Prefeitura de Ivoti