Guerlain comemora seu 170º aniversário com a joia rara Bee Garden - Blog Ana Cláudia Thorpe
Notícias

Guerlain comemora seu 170º aniversário com a joia rara Bee Garden

Guerlain convida a artista Céline Cléron para fragrância de garrafa de abelha reciclada em um frasco de perfume com um adorno de porcelana biscuit feito que é único. Lançado em maio, é vendido por € 60.000 e contém a primeira fragrância “upcycled” da Guerlain. A garrafa de abelha da Guerlain produzida pelo vidreiro Pochet du Courval está comemorando seu 170º aniversário este ano. Para uma edição especial de aniversário, a artista visual multidisciplinar francesa Céline Cléron criou um “jardim de flores e insetos” em porcelana biscuit e ouro de 24 quilates, projetado para “emanar do próprio perfume”.

As flores são feitas com a técnica de “pastillage” pela artista Céline Cléron, onde cada pétala é moldada à mão e depois montada. A porcelana biscuit é dourada à mão, enquanto o ouro de 24 quilates é usado nas hastes e no anel ao redor do gargalo do frasco. O frasco contém o que Guerlain diz ser o primeiro na história da maison: uma fragrância 100% “reciclada”. Apelidado de Bee Garden, o floral e frutado EdP mistura notas de ruibarbo, bergamota, jasmim sambac e chá preto.

Para o suco reciclado, a marca trabalhou com a startup de economia circular OASHE, que venceu o Desafio de Beleza Sustentável em 2019 patrocinado pela Cosmetic Valley e LVMH Recherche. A OASHE foi reconhecida por sua proposta de dar nova vida aos obsoletos perfumes Guerlain, utilizando o estoque inativo para criar novos produtos de séries curtas.

As fragrâncias são primeiro classificadas antes de serem desembaladas e removidas de seus recipientes. O perfumista da Guerlain, Thierry Wasser, usou cada fragrância em sua totalidade, em vez de isolar moléculas específicas. “Montar diferentes fragrâncias para criar outra fragrância, reinventar uma história olfativa para uma composição nova e explosiva é um exercício novo e inspirador para quem valoriza abordagens sustentáveis”, diz Wasser.

O exclusivo Bee Garden da Guerlain é vendido por € 60.000. A garrafa de um litro está aninhada em um caixão de madeira sob medida adornado com detalhes dourados. A caixa também contém três frascos de 100ml.