Six Senses abre hotel de luxo em palazzo histórico em Roma - Blog Ana Cláudia Thorpe
Notícias

Six Senses abre hotel de luxo em palazzo histórico em Roma

A rede de hotéis de luxo Six Senses acaba de abrir sua primeira unidade urbana na Itália, na cidade de Roma. O hotel ocupa o Palazzo Salviati Cesi Mellini, uma construção do século 15 que foi restaurada e agora abriga 96 quartos e suítes. O interior do edifício é de tirar o fôlego, com uma escadaria de mármore e colunas de 600 anos recentemente restauradas na entrada principal. Uma pia batismal do século 4 foi descoberta em escavações em 1900 e é visível sob os ladrilhos de vidro do restaurante principal.

Localizado nos arredores do centro histórico, o hotel fica a poucos passos do Panteão e da Fontana di Trevi. Suas 12 categorias de acomodação, incluindo três suítes exclusivas, oferecem quartos com vista para o pátio e suítes para a movimentada Via del Corso e a vizinha Igreja de San Marcello al Corso.

A gastronomia do hotel é impressionante, com o restaurante BIVIUM aberto o dia todo e o NOTOS Rooftop, com vistas privilegiadas para o entorno. O menu inclui um menu-degustação de cinco tempos inspirado no Império Romano, pratos clássicos à base de plantas, carnes, peixes e doces com toques sicilianos, todos preparados com ingredientes sazonais de fornecedores locais.

Mas o destaque do hotel é, sem dúvida, o spa. O local oferece uma experiência holística que inclui um circuito de banho romano de uma hora, uma versão moderna do antigo ritual que reproduz o calidarium, tepidarium e frigidarium. Isso engloba banho a vapor, banho em águas quentes e, por fim, banho em água fria. Hammam de ervas curativas, imersões sensoriais, tratamentos em cinco salas e deque de ioga completam os espaços wellness.

Além disso, o hotel é um exemplo de sustentabilidade, com a renovação da fachada da Igreja de San Marcello al Corso, marcando o primeiro projeto patrocinado pelo hotel. A Six Senses é uma rede de hotéis de luxo focados no bem-estar e na sustentabilidade, com propriedades espalhadas pela Europa, Ásia, Oriente Médio e África.

 

A abertura do hotel em Roma é um marco importante para a rede, já que é sua primeira unidade urbana na Itália. O país é conhecido por sua rica história e cultura, além de uma culinária de renome mundial. A Six Senses soube capturar a essência de Roma em sua propriedade, oferecendo uma experiência única de hospedagem para os turistas que visitam a cidade.