TAG Heuer firma parceria com o veleiro FlyingNikka - Blog Ana Cláudia Thorpe
Notícias

TAG Heuer firma parceria com o veleiro FlyingNikka

A TAG Heuer, fabricante suíço de relógios de luxo, anunciou recentemente sua parceria com o primeiro maxi veleiro offshore foiling do mundo, o FlyingNikka. A empresa tem como objetivo elevar sua marca nos próximos cinco a dez anos e aumentar sua visibilidade. Depois de uma campanha com acentos automotivos para comemorar os 60 anos de seu modelo Carrera, a marca agora está focada no mundo náutico.

O veleiro FlyingNikka foi lançado há apenas um ano em Valência, e é uma versão altamente evoluída do longo veleiro AC75, que participou na última edição da America’s Cup. Com 19 metros de comprimento, o monocasco foi projetado pelo arquiteto naval Mark Mills e possui um sistema de controle eletrônico avançado, casco composto de fibra de carbono, velas compostas 3D e hidrofólios avançados. Ele foi projetado para corridas de longa distância no Mediterrâneo e pode atingir uma velocidade de até 40 nós.

O CEO da TAG Heuer, Frédéric Arnault, disse que a empresa está orgulhosa de retornar ao mundo da vela em parceria com o FlyingNikka. Ele destacou que a TAG Heuer e o FlyingNikka compartilham os valores de vanguardismo, velocidade e design, e que a parceria representa uma oportunidade para a empresa ultrapassar seus limites em termos de corrida e trabalhar em novas inovações.

O veleiro FlyingNikka participará de diversas competições náuticas nos próximos meses, como a Regatta di Primavera em Portofino, a corrida 151 Miglia-Trofeo Cetilar em Livorno, o Rolex Giraglia de Saint-Tropez a Gênova e o Maxi Yacht Rolex Cup em Porto Cervo, Sardenha. A tripulação do veleiro, liderada pelo proprietário Robert Lacorte, usará o relógio TAG Heuer Aquaracer Professional 200 Solargraph durante as competições.