Emma Watson faz um brinde à sustentabilidade e inovação com Renais - Blog Ana Cláudia Thorpe
Notícias

Emma Watson faz um brinde à sustentabilidade e inovação com Renais

Emma Watson, a atriz que ficou famosa mundialmente por seu papel como a bruxa Hermione na franquia Harry Potter, lançou um gin feito com uvas de Chablis, região da Borgonha onde sua família é dona de vinhedos há mais de 30 anos, o Domaine Watson . A produção é uma parceria da artista com seu irmão, Alex Watson.

O gin é produzido na Inglaterra com cascas de uva e borras de vinhedos Grand Cru pertencentes à família Watson, destilados com zimbro, flores de limão, bagas de cubeb e mel de acácia. O objetivo dos irmãos Watson é capturar a essência do terroir Chablis.

“Eu queria criar algo que ninguém nunca tinha feito antes: capturar a essência de um terroir específico, a singularidade de Chablis, valendo-se das tradições, técnicas e ingredientes da terra e incorporando essas características em um gin”, explica Alex sobre o projeto.

O gin dos irmãos Watson chama-se Renais, que significa renascimento, numa alusão à sustentabilidade, através da utilização de cascas de uvas recuperadas e da utilização de energia solar para o funcionamento dos alambiques.

O gin Renais é lançado em lotes, e o próximo estará disponível em junho deste ano por £ 45, com venda exclusiva no site da marca.

Por isso, Emma Watson e seu irmão criaram um gin único e sustentável que captura a essência dos vinhedos de sua família em Chablis, usando cascas de uvas recuperadas e energia solar. Esta abordagem inovadora para a fabricação de gim certamente atrairá tanto os amantes do gim quanto os consumidores preocupados com a sustentabilidade.