Black Juniper Gin é a essência de luxo destilado da Silent Pool Distillers - Blog Ana Cláudia Thorpe
Notícias

Black Juniper Gin é a essência de luxo destilado da Silent Pool Distillers

A Silent Pool Distillers, uma destilaria de gim independente britânica, lançou recentemente um novo gim premium chamado Black Juniper Gin. Esse gin sofisticado é destilado com bagas de zimbro preto do Butão, proporcionando um sabor único e distinto. A embalagem do Black Juniper Gin foi cuidadosamente projetada pela agência de design britânica Seymour Powell.

A garrafa do Black Juniper Gin apresenta um design elegante e tátil, combinando elementos clássicos da marca com a calma do Himalaia. Com anéis táteis na garrafa de 1 litro, produzida pela Saverglass, o visual é aprimorado com um revestimento pulverizado e impresso. A rolha, a base e o enfeite do distintivo da moeda são feitos de zamak galvanizado a níquel, com um acabamento UV de cobre fosco e texto em relevo. O distintivo da moeda, semelhante a uma joia, é feito com uma tinta de esmalte personalizada para simbolizar o zimbro butanês.

 

A etiqueta de pescoço de alumínio em relevo apresenta um acabamento acetinado e faz parte da linha de etiquetas Marque da Signet Branding. A caixa metálica que acompanha o gin, produzida pela Propak UK, faz referência à coluna retificadora do alambique usado na produção da bebida. A etiqueta da caixa é arredondada em relevo ao longo da borda e do texto, combinando acabamento acetinado geral com um acabamento texturizado fosco para a ilustração do dragão. O interior da caixa é feito de cartão, Alcântara (material sintético com aparência de camurça) e inserções de espuma.

 

Além do lançamento do Black Juniper Gin, a Silent Pool Distillers também se destacou ao experimentar novos formatos de embalagem. A marca foi uma das primeiras a trabalhar com a Frugal Bottle da Frugalpac, uma garrafa feita de papelão 94% reciclado. A Frugal Bottle é até cinco vezes mais leve que uma garrafa de vidro tradicional, resultando em uma pegada de carbono seis vezes menor. A garrafa de papelão possui uma bolsa interna de plástico de qualidade alimentar para conter o líquido e é considerada comparável em termos de custo ao vidro.

Com essas iniciativas, a Silent Pool Distillers demonstra seu compromisso com a sustentabilidade e a inovação no mercado de gim. O Black Juniper Gin e a garrafa Frugal Bottle são exemplos notáveis dos esforços da empresa para oferecer produtos de alta qualidade com uma abordagem consciente do meio ambiente.