Dior lança a Beachwear Capsule - Blog Ana Cláudia Thorpe
Notícias

Dior lança a Beachwear Capsule

A coleção Dior Beachwear Capsule combina moda sustentável com estilo elegante para crianças e adultos durante os dias ensolarados de verão na praia. Inspirada na beleza e na aventura do oceano, essa colaboração entre Dior e a organização sem fins lucrativos Parley for the Oceans resulta em looks nítidos feitos de materiais reciclados, resgatados do mar.

Foto/ Fonte: sharpmagazine

A Dior e a Parley for the Oceans compartilham um interesse mútuo na moda sustentável e se uniram para criar uma coleção inovadora que celebra a beleza oceânica. Os artesãos da Dior transformam detritos marinhos reciclados e equipamentos de pesca em tecidos de alta qualidade, como seersucker e malha de seda.

Foto/ Fonte: sharpmagazine

A inspiração para a Dior Beachwear Capsule remonta aos primeiros dias da marca, quando Christian Dior se inspirou nas ondas de Granville, sua cidade natal. O designer artístico atual, Kim Jones, compartilha essa paixão e orgulha-se de obter 96% dos tecidos da coleção a partir de materiais reciclados.

Foto/ Fonte: sharpmagazine

Os designs da coleção refletem a herança da Dior com um toque de inspiração oceânica. Cores como cinza e marinho contrastam com tons vibrantes de amarelo-limão e coral. Motivos náuticos estão presentes nos calçados, com cortes externos que lembram bolhas de espuma do mar e cadarços que se assemelham a cordas de pesca.

Foto/ Fonte: sharpmagazine

A colaboração entre a Dior e a Parley resultou na criação de novos fios e tecidos feitos a partir do Parley Ocean Plastic®, um material reciclado feito de detritos recuperados de costas remotas ao redor do mundo. Esse processo de transformar lixo em alta costura simboliza a atitude ousada das duas partes em relação às mudanças climáticas.

Foto/ Fonte: sharpmagazine

A coleção Dior Beachwear Capsule apoia o programa “Parley X10”, que exige que cada produto intercepte dez vezes sua pegada de carbono e plástico da natureza. Além disso, o programa busca financiar o desenvolvimento de novos materiais para substituir o plástico no longo prazo e evitar o uso de plástico novo e virgem.

Foto/ Fonte: sharpmagazine

A coleção Dior Beachwear Capsule vai além dos limites da moda, misturando moda funcional com alta costura. Kim Jones reimagina itens básicos, como chapéus de pesca e tênis de corrida, adicionando cores extravagantes e silhuetas ousadas. A abordagem da Dior à moda masculina moderna rejuvenesce, relaxa e revigora.

Foto/ Fonte: sharpmagazine