A Bulgari Hotels & Resorts inaugura novo monumento da hospitalidade em Roma - Blog Ana Cláudia Thorpe
Notícias

A Bulgari Hotels & Resorts inaugura novo monumento da hospitalidade em Roma

A Bulgari Hotels & Resorts inaugurou seu nono hotel em Roma. O novo empreendimento conta com 114 apartamentos e foi projetado pelo renomado estúdio de arquitetura ACPV Antonio Citterio Patricia Viel, sediado em Milão. O edifício do Bulgari Hotel Roma, construído entre 1936 e 1938, é um exemplo notável da arquitetura racionalista em Roma e está localizado em frente ao Mausoléu, recentemente renovado.

O CEO do Bulgari Group, Jean-Christophe Babin, descreve o hotel como uma “nova joia da Cidade Eterna” e um “monumento romano contemporâneo e inovador”. Além de oferecer hospitalidade e gastronomia de alta qualidade, o hotel também apresenta uma biblioteca pública dedicada à arte e à arquitetura romana, bem como estátuas únicas da famosa coleção Torlonia, como uma representação do imperador Augusto na entrada.

A Bulgari Hotels & Resorts Collection começou com três hotéis em Milão, Londres e Bali e expandiu recentemente para Pequim, Dubai, Xangai, Paris e Tóquio. A marca tem planos de inaugurar mais três hotéis em Miami, Maldivas e Los Angeles entre 2025 e 2026.

Em outra colaboração hoteleira de destaque, o estilista britânico Paul Smith trabalhou em parceria com Olga Polizzi, diretora de design da Rocco Forte Hotels, para inaugurar a suíte “Sir Paul Smith” no Brown’s Hotel, em Londres. A suíte apresenta decoração personalizada, móveis vintage e obras de arte selecionadas pelo estilista.

Além disso, a Christian Louboutin abriu seu primeiro hotel em Portugal, chamado Vermelho Melides. A pousada possui 13 quartos e apresenta uma decoração que reflete a icônica sola de sapato vermelha da marca. O restaurante do hotel, chamado Xtian, é comandado pelo chef português David Abreu, que cria interpretações modernas de pratos tradicionais portugueses.

Tanto o Brown’s Hotel quanto o Vermelho Melides seguem uma estética maximalista, combinando estilos, épocas, materiais e cores.

Essas são algumas informações sobre os recentes empreendimentos hoteleiros da Bulgari, Paul Smith e Christian Louboutin, que refletem a crescente tendência de marcas de moda e design expandindo para o setor de hospitalidade.