Lexmoto apresenta a Nexus 125, a scooter urbano que combina estilo e desempenho - Blog Ana Cláudia Thorpe
Notícias

Lexmoto apresenta a Nexus 125, a scooter urbano que combina estilo e desempenho

A Lexmoto, conhecida por suas motos e scooters de baixa cilindrada a preços acessíveis, expande sua linha com o lançamento do novo scooter urbano de estilo moderno, o Lexmoto Nexus 125. Com um design arrojado e inspirado em modelos alemães como o BMW C 400 X e a ótica dianteira dupla da KTM, o Nexus 125 oferece uma opção atraente para os pilotos urbanos.

No aspecto técnico, o scooter é equipado com um motor monocilíndrico de 125 cm³ refrigerado a líquido e transmissão CVT, proporcionando um desempenho adequado para percursos interurbanos, atingindo velocidades de até 110 km/h. As suspensões não são ajustáveis, e o Nexus possui rodas de 14 e 13 polegadas, juntamente com freios a disco em ambos os eixos.

Embora seja um scooter urbano de 125 cc, o Lexmoto Nexus apresenta dimensões surpreendentemente alongadas, com 1.600 mm de entre-eixos e 2.230 mm de comprimento. No entanto, o assento a 760 mm do solo o torna acessível para pilotos de estatura mais baixa, semelhante ao Yamaha XMax 125 (795/800 mm). O peso declarado pela fabricante é de 185 kg, incluindo um tanque de combustível de 12 litros.

Entre os recursos adicionais, o Lexmoto Nexus oferece um sistema de partida sem chave e um painel TFT de 7 polegadas, proporcionando uma interface moderna para o piloto. Além disso, o scooter possui um baú de armazenamento sob o assento, permitindo transportar itens com facilidade, e apoios de pés retráteis para o passageiro.

No mercado do Reino Unido, o Lexmoto Nexus 125 é vendido por £3.790, o que equivale aproximadamente a R$ 20.100 em conversão direta. Com seu estilo moderno, desempenho adequado e recursos práticos, o Nexus 125 é uma opção atraente para os pilotos urbanos que buscam um scooter acessível e cheio de personalidade.