Bulgari Hotel Roma proporciona luxo e tradição em uma joia contemporânea na Cidade Eterna - Blog Ana Cláudia Thorpe
Notícias

Bulgari Hotel Roma proporciona luxo e tradição em uma joia contemporânea na Cidade Eterna

A Bulgari Hotels & Resorts anunciou com orgulho a inauguração de seu mais novo empreendimento de luxo, o Bulgari Hotel Roma, localizado na prestigiosa Piazza Augusto Imperatore, em Roma. Como o nono hotel da Bulgari Hotels & Resorts em todo o mundo, o Bulgari Hotel Roma se destaca como um marco na cena hoteleira da cidade, trazendo consigo a elegância descontraída de 114 luxuosos quartos e suítes.

Todo o design do hotel, incluindo os espaços públicos e as acomodações, foi cuidadosamente projetado pelo estúdio de arquitetura ACPV Antonio Citterio Patricia Viel, com sede em Milão. O estúdio é responsável pelo visual único de todos os hotéis e resorts da Bulgari globalmente. Além disso, o Studio Polis de Roma, liderado pelo arquiteto Gennaro Farina, esteve envolvido no planejamento urbano, supervisionando as obras de restauração do edifício histórico.

O CEO do Bulgari Group, Jean-Christophe Babin, expressou seu orgulho no lançamento do hotel, descrevendo-o como um verdadeiro monumento romano contemporâneo e inovador. O Bulgari Hotel Roma não é apenas uma joia na Cidade Eterna, mas um centro cultural com uma biblioteca pública sobre arte e arquitetura romana e estátuas únicas da famosa coleção Torlonia, incluindo uma estátua do imperador Augusto recebendo os hóspedes no hall de entrada.

O novo hotel oferece uma experiência de imersão total em um luxo que combina hospitalidade, artes e artesanato, estabelecendo-se como pioneiro em uma nova geração de monumentos Haute Hospitalité. Vincenzo Falcone, o gerente geral do Bulgari Hotel Roma, compartilha esse entusiasmo e afirma estar honrado por liderar sua equipe de profissionais de classe mundial na prestação do serviço impecável pelo qual a joalheria italiana da hospitalidade é conhecida.

Estrategicamente situado no coração de Roma, na Piazza Augusto Imperatore, o hotel fica a poucos passos de várias atrações icônicas da cidade, incluindo a Via del Corso, Via del Babuino, a Escadaria Espanhola e a famosa bandeira Bulgari na Via Condotti. A praça leva o nome do imperador Augusto em homenagem aos dois monumentos históricos que abriga: o Mausoléu de Augusto, a tumba do próprio imperador, e o Ara Pacis, um monumento que celebra a paz trazida por ele durante seu reinado.

O edifício do Bulgari Hotel Roma, construído entre 1936 e 1938 e inaugurado em 1950 pelo primeiro-ministro italiano Alcide De Gasperi, é um belo exemplo da arquitetura racionalista em Roma. Recentemente renovado, o hotel respeita a tradição e história da cidade, enquanto oferece aos hóspedes o mais alto nível de luxo e conforto em um ambiente contemporâneo.

Com sua localização privilegiada, design sofisticado, oferta gastronômica do renomado chef Niko Romito e o esplêndido terraço panorâmico com uma vista de 360°de Roma, o Bulgari Hotel Roma promete se tornar um dos melhores hotéis do mundo. Como um tributo romano da marca à sua cidade natal, o hotel se destaca como uma joia contemporânea, agregando esplendor e charme à eterna cidade de Roma.