Goya Zushi proporciona experiência culminante da Culinária Japonesa em São Paulo - Blog Ana Cláudia Thorpe
Notícias

Goya Zushi proporciona experiência culminante da Culinária Japonesa em São Paulo

Localizado no coração dos Jardins, em São Paulo, o Goya Zushi é o novo ponto de referência para os amantes da culinária japonesa na cidade. Sob o comando do renomado chef Uilian Goya, a casa já conquistou seu lugar entre os melhores restaurantes da região.

A trajetória de Goya é marcada por experiências em estabelecimentos conceituados, desde sua passagem pelo aclamado Kinoshita, onde trabalhou como subchef de Tsuyoshi Murakami, até suas contribuições no extinto izakaya Taka Daru, em Pinheiros. Entre uma empreitada e outra, ele também foi sócio do botequim sanpo e colaborou com o mestre Masanobu Haraguchi no saudoso Ban.

Foto/ Fonte: Ligia Skowronski/Veja SP

 

No Goya Zushi, o chef apresenta seu talento inigualável através de um menu degustação, conhecido como omakassê, oferecido em duas rodadas por noite, às 19h e 21h. O menu confiança, com dez etapas, traz uma seleção cuidadosamente preparada por Goya, onde cada prato é uma verdadeira obra de arte gastronômica.  A jornada gastronômica tem início com o otoshi, um couvert que encanta os paladares com um sashimi de serra acompanhado por um caldo de peixe com toque marcante de gengibre, além de folhas de horenso cozidas firmes e flocos de bonito desidratado.

Os sushis são um dos destaques da experiência, com um trio de fatias de atum que impressiona, variando entre cortes magros, intermediários e gordos maturados. O robalo, cortado quase transparente no ussuzukuri, recebe um toque especial com yuzu em conserva e molho ponzu. A sequência de sushis inclui criações como a sensacional combinação de karasumi (ovas de tainha) ralado com ova de bagre biteluda e a vieira marinada em shoyu e passada no maçarico com ovas de salmão, entre outros.

Foto/ Fonte: Ligia Skowronski/Veja SP

O Goya Zushi encerra a degustação com pratos quentes igualmente memoráveis. O tempurá de enguia com pele crocante, o chawanmushi, um flã de ovos com pescado, tentáculos de lula, cogumelos shiitake e shimeji, além da couve mizuna, e o kamameshi, um cozido de arroz e olho-de-boi servido ao lado de missoshiru com acelga bok shoy e picles de cebola, pepino e tomate-cereja. Para finalizar a experiência com perfeição, o Goya Zushi oferece uma sobremesa única: cubos de abacaxi salpicados de pó de shissô envoltos em musse da própria fruta e enfeitados com folha de ouro.

O ambiente do restaurante é aconchegante e descontraído, onde o próprio chef Goya se dedica a explicar cada prato aos clientes e recebe o auxílio do talentoso subchef Lucas Ryu Nakaya para garantir uma experiência impecável.

Foto/ Fonte: Ligia Skowronski/Veja SP

 

O Goya Zushi é um verdadeiro destaque na cena gastronômica de São Paulo. Com ingredientes frescos, técnicas excepcionais e uma apresentação impecável, o chef Uilian Goya conquista o paladar dos clientes mais exigentes e firma seu restaurante como um dos melhores japoneses da cidade. Não é à toa que o Goya Zushi se tornou uma referência obrigatória para quem busca uma experiência culinária sublime no universo da culinária japonesa.

 

* Imagem de Destaque – Foto/ Fonte: Ligia Skowronski/Veja SP