Sainte-Marguerite Fantastique é o Rosé de Verão Perfeito - Blog Ana Cláudia Thorpe
Notícias

Sainte-Marguerite Fantastique é o Rosé de Verão Perfeito

O Chateau Sainte-Marguerite Fantastique é um rosé de verão elegante e matizado, que oferece uma experiência refrescante e contemplativa para os amantes de vinho. Com seu design escultural e ilustrações sinuosas de flores, esta garrafa é uma verdadeira obra de arte. Além disso, seu sabor é único e especial, pois é feito a partir de uma mistura tinto-branco de Rolle (Vermentino), Grenache e Cinsault, proporcionando a profundidade e estrutura de taninos de um vinho tinto, mas a leveza e acidez de um branco. Com uma coloração salmão rosada e notas de pomelo, goiaba e morango verde, cada gole deste rosé traz uma experiência sensorial encantadora.

Por muito tempo, era quase impossível encontrar os vinhos de Sainte Marguerite en Provence fora da França. No entanto, uma nova parceria entre a família Fayard, proprietária do vinhedo desde 1977, e a Pernod Ricard trouxe o rosé para os Estados Unidos. O lançamento inicial inclui o Fantastique Rosé 2022, que possui a honra de ser o único vinho orgânico entre todas as ofertas dos 18 vinhedos designados como Cru Classé em Côtes de Provence. Essa união permite que os amantes de vinho em todo o mundo desfrutem desta joia provençal.

Para garantir que o Fantastique Rosé seja apreciado ao máximo, a sommelier e escritora de destilados Kate Dingwall foi treinada pela SET e está envolvida nesse projeto. Seu trabalho já apareceu em diversas publicações renomadas, como Wine Enthusiast, Eater, Forbes.com e Food & Wine. Com experiência e conhecimento em vinhos, Kate Dingwall ajuda a destacar os sabores únicos e as nuances que tornam esse rosé tão especial.

O Chateau Sainte-Marguerite Fantastique é o vinho perfeito para acompanhar as noites quentes de verão. Sua coloração rosa pálida e os sabores sutis de frutas cítricas picantes, pêssego e ameixa proporcionam uma experiência refrescante e deliciosa. Seja para um momento relaxante à beira da piscina ou para uma noite mais sofisticada, esse rosé encanta os paladares mais exigentes.

 

Esse rosé excepcional está disponível por US$ 50. Além disso, a parceria com a Pernod Ricard possibilitou a chegada do vinho aos Estados Unidos, antes restrito quase exclusivamente à França. O Fantastique Rosé 2022 pode ser adquirido por US$ 45,99 no site wine.com.

Com seu sabor matizado e complexo, design elegante e parceria inovadora, o Chateau Sainte-Marguerite Fantastique é verdadeiramente um rosé de verão imperdível. Seja para degustar em momentos descontraídos ou em ocasiões especiais, esse vinho proporciona uma experiência única que certamente agradará aos apreciadores de rosés refinados. Não perca a oportunidade de experimentar essa joia provençal e elevar suas noites de verão a um nível fantástico.