Confira os “Tesouros da Puglia”, uma exuberante coleção de alta joalheria da Dolce & Gabbana - Blog Ana Cláudia Thorpe
Notícias

Confira os “Tesouros da Puglia”, uma exuberante coleção de alta joalheria da Dolce & Gabbana

Dolce & Gabbana lançou sua mais recente coleção de alta joalheria em um evento deslumbrante na encantadora região da Puglia, Itália. Inspirados pelas paisagens românticas e acidentadas da Apúlia, os designers apresentaram uma coleção deslumbrante de 70 peças únicas, dedicadas à rica herança da região.

O evento foi marcado pela presença de celebridades de alto nível, incluindo Kim Kardashian, vestida em um impressionante vestido roxo com uma cauda pesada, complementado por joias de diamante e um elegante salto alto transparente. Outras estrelas presentes foram Erling Haaland, Dame Helen Mirren, Diana Ross, Anitta, Rosie Huntington-Whiteley e Kerry Washington, que prestigiaram o desfile em Alberobello, uma pequena vila reconhecida como Patrimônio Mundial da Unesco.

A coleção foi uma verdadeira carta de amor à região, destacando os motivos italianos por excelência da dupla, como crucifixos, frutas, flores e elementos da arte renascentista. A atração principal da coleção foi um par de parures inspirados nas oliveiras da Apúlia, que foram reinventados como obras de arte naturais. Os designers utilizaram ouro, esmeraldas e pedras preciosas para criar folhas de oliveira e azeitonas delicadamente esculpidas, relembrando a importância histórica da oliveira na produção de azeite na região.

Outras peças notáveis incluem um colar de babete com esmalte rosa e flores de vidro sopradas à mão, inspiradas nas brilhantes flores de buganvílias da região, e requintados micro-mosaicos colocados em molduras de ouro gravadas, uma homenagem às igrejas meticulosamente decoradas da Apúlia. Além disso, um querubim de coral esculpido se aninha entre delicadas rosas e folhas em um par de broches unissex brilhantes.

O charme hipnotizante das joias Dolce & Gabbana também reside nos detalhes minuciosos encontrados em cada peça, resultado da habilidade e arte dos artesãos da marca, que se esforçam para preservar técnicas antigas que estão desaparecendo em outras partes do mundo. A coleção também honra a tradição local da Apúlia, onde o “fatto a Mano” (feito à mão) é considerado sempre a melhor e mais bela opção.

Em meio a um cenário deslumbrante de olivais ensolarados e costa rochosa da Puglia, a nova coleção de alta joalheria da Dolce & Gabbana realmente cativou a imaginação e reafirmou o luxo intemporal de criações feitas com dedicação e paixão.