Parceria Swarovski e Disney traz mágica colaboração em brilho centenário - Blog Ana Cláudia Thorpe
Notícias

Parceria Swarovski e Disney traz mágica colaboração em brilho centenário

A marca de cristais Swarovski celebrou de forma brilhante o 100º aniversário da Disney em parceria com a Disney 100 Years of Wonder (Disney100), uma homenagem ao incrível legado de histórias da empresa que encantou gerações. Nessa colaboração mágica, a renomada Diretora Criativa Global da Swarovski, Giovanna Engelbert, desenhou uma réplica deslumbrante do icônico sapatinho de cristal da Cinderela, imortalizado no filme live-action da Disney lançado em 2015.

A peça extraordinária foi meticulosamente criada pelos artesãos da Swarovski em sua sede nos majestosos Alpes austríacos. O lendário sapatinho de Cinderela, uma verdadeira obra-prima, levou 150 horas para ser confeccionado e exigiu o talento de oito técnicos altamente habilidosos. Com 221 facetas, o cristal Aurora Boreal maciço foi habilmente esculpido, ressaltando as propriedades refletoras que são sinônimo da maestria da Swarovski.

Giovanna Engelbert expressou sua honra em participar dessa celebração global da criatividade e talento emergente, compartilhando sua inspiração na instituição de caridade Make-A-Wish® e no conceito de desejo. O sapato mais famoso do mundo, conhecido por sua transformação mágica, tornou-se o elo perfeito entre os universos da Swarovski e da Disney, enriquecendo ainda mais essa colaboração extraordinária.

A colaboração duradoura entre a Swarovski e a Disney, iniciada quase duas décadas atrás, é enraizada em valores compartilhados de qualidade, design primoroso e a capacidade de inspirar alegria e admiração. Desde 2005, a Swarovski tem dado vida a personagens icônicas da Disney através de suas deslumbrantes estatuetas de cristal, começando com Mickey Mouse, Minnie Mouse, Pluto, Pato Donald, Margarida e Pateta. Essas criações detalhadas e multicoloridas, todas assinadas pelos artesãos da Áustria, são um tributo ao legado de contos de fadas da Disney.

Além disso, a Swarovski tem mais surpresas emocionantes reservadas para os fãs da Disney. Ainda em 2023, será lançada uma coleção exclusiva de acessórios e itens de decoração intitulada Disney100 x Swarovski. Essa coleção magnífica apresentará três das personagens mais amadas da Disney – Mickey Mouse, Pato Donald e Minnie Mouse – todos meticulosamente trabalhados para capturar a essência de um século de histórias mágicas.

Essa coleção é um testemunho do compromisso criativo de quase 20 anos entre a Swarovski e a Disney, celebrando a magia que continua a encantar pessoas de todas as idades.