Exposição Especial no Museum of Broadway faz imersão no legado de Chicago - Blog Ana Cláudia Thorpe
Notícias

Exposição Especial no Museum of Broadway faz imersão no legado de Chicago

O Museum of Broadway, localizado no coração da Times Square em Nova York, continua a encantar os entusiastas de teatro e música com sua mais recente exposição especial, “ALL THAT JAZZ: The Legacy of CHICAGO the Musical.” Este museu único, aclamado pela Condé Nast Traveler como um dos “Melhores Novos Museus do Mundo de 2023,” oferece aos visitantes a oportunidade de mergulhar na história rica e vibrante dos musicais da Broadway.

A exposição “ALL THAT JAZZ” celebra o musical americano mais antigo atualmente em cartaz na Broadway, CHICAGO, que tem cativado plateias há impressionantes 26 anos. A retrospectiva mergulha profundamente na história deste clássico moderno, com foco especial nas icônicas produções fotográficas e campanhas publicitárias que marcaram a trajetória do espetáculo.

Os visitantes têm a chance de se aproximar dos objetos, explorar peças do deslumbrante figurino usado pelo elenco estrelado de CHICAGO e até mesmo participar de uma sessão de fotos exclusiva e personalizada, que os faz sentir como parte do próprio espetáculo. A exposição estará em exibição até 10 de setembro de 2023, oferecendo uma oportunidade única de vivenciar a magia de CHICAGO de uma maneira completamente nova.

Além da exposição especial, o Museum of Broadway oferece uma experiência teatral imersiva e interativa que destaca a história da Broadway ao longo dos séculos. Os visitantes são guiados por uma jornada visual que abrange mais de 500 produções desde 1700 até os dias atuais. Trajes deslumbrantes, adereços memoráveis, fotos raras e vídeos transportam os visitantes para os momentos mais inovadores e impactantes da Broadway, revelando os espetáculos que redefiniram o cenário teatral e desafiaram normas sociais.

A exposição presta assim homenagem à comunidade talentosa que dá vida às peças e musicais da Broadway todas as noites, tanto no palco quanto nos bastidores. Os ingressos para a exposição “ALL THAT JAZZ: The Legacy of CHICAGO the Musical” e para a experiência completa do Museum of Broadway estão disponíveis para compra no site oficial do museu: https://www.themuseumofbroadway.com/tickets. Os preços começam em $34, e parte das vendas será destinada à Broadway Cares/Equity Fights AIDS, contribuindo para uma causa nobre.

O Museum of Broadway oferece uma experiência autoguiada, com guias virtuais disponíveis através do aplicativo do museu em diversos idiomas, incluindo inglês, espanhol, chinês (simplificado), alemão, francês, japonês, coreano e português. Por isso, para mais informações, basta visitar o site oficial do Museu no link https://www.themuseumofbroadway.com e siga @museumofbroadway nas redes sociais. Prepare-se para se encantar e se inspirar nesta jornada pela arte teatral que continua a cativar corações e mentes em todo o mundo.