Old Forester 2023 é a Celebração do Bourbon de Aniversário - Blog Ana Cláudia Thorpe
Notícias

Old Forester 2023 é a Celebração do Bourbon de Aniversário

O lançamento anual do altamente cobiçado Bourbon de aniversário da Old Forester está prestes a chegar, rivalizando com a fama do Pappy e BTAC em termos de colecionabilidade. Este ano, para celebrar o 23º aniversário do Bourbon, a destilaria de Kentucky apresenta uma edição notável. Envelhecido por 12 anos e engarrafado com 96 provas, este bourbon apresenta uma experiência sensorial única.

No nariz, é possível detectar notas de doce mel e caramelo, com um toque sutil de especiarias e calor. No paladar, destaca-se um impressionante conjunto de sabores, com frutas, notas cítricas, laranja madura e clementina harmonizando-se com cerveja preta e torta de cereja. Toques de noz-pecã torrada, caramelo, baunilha, café expresso e carvalho tânico enriquecem a experiência, proporcionando uma sensação rica, porém não seca. O final é memorável, deixando uma doçura duradoura.

Para aqueles que desejam adquirir esta preciosidade, a Old Forester mudou a forma de venda, oferecendo um sorteio de 24 a 30 de agosto, tornando mais acessível a chance de obter uma garrafa, embora pelo preço sugerido de $150 as unidades continuem limitadas. Isso elimina a necessidade de uma visita ao Kentucky, tornando mais fácil para os entusiastas de bourbon participarem. Para os interessados, o sorteio estará disponível no site da Old Forester na próxima semana. Aqueles que desejam garantir um exemplar podem também explorar lançamentos de anos anteriores em varejistas online, embora a preços inflacionados. Este é mais um capítulo emocionante na busca pelos tesouros do mundo do uísque.