Octomore 14 é um enigma turvo da Destilaria Bruichladdich - Blog Ana Cláudia Thorpe
Notícias

Octomore 14 é um enigma turvo da Destilaria Bruichladdich

A nova série Octomore de Bruichladdich, conhecida por sua intensa fumaça, não decepciona em seu 14º lançamento. Esses single malts desafiam a lógica, envelhecendo por apenas cerca de cinco anos, mas oferecendo uma complexidade de sabor que permite que a maturação e o terroir se destaquem, apesar da fumaça intensa.

O Octomore 14.1 é destilado a partir de cevada Scottish Concerto e amadureceu em barris de whisky americano, apresentando um impressionante PPM de 128,9 (nível de turfa).

O paladar é dominado pela fumaça, seguida por notas de baunilha, limão, borracha e pimenta preta. Já o Octomore 14.2 compartilha a mesma base, mas amadurece em barris de xerez Oloroso e Amarone, resultando em uma paleta de sabores que inclui vinho seco, passas, pêra, frutas vermelhas e chocolate, equilibrados pela fumaça característica.

Por fim, o Octomore 14.3 é destilado a partir de cevada cultivada na fazenda Octomore, com metade envelhecida em barris de whisky americano e a outra metade em barris de carvalho europeu.

Este whisky robusto exibe um PPM impressionante de 214,2, com notas de chocolate ao leite, canela, noz-moscada, caju torrado e creme de limão, tudo acentuado pela fumaça. Uma quarta versão, 14.4, estará disponível em breve como exclusividade da destilaria.

Estes uísques únicos e intensamente turfosos podem ser encontrados à venda em sites como ReserveBar, com preços a partir de cerca de US$ 220 por garrafa. Descubra o mundo ousado e complexo dos Octomore e aprecie a combinação única de fumaça e sabor que eles oferecem.