GWM promete trazer o futuro com a produção da Haval H6 - Blog Ana Cláudia Thorpe
Notícias

GWM promete trazer o futuro com a produção da Haval H6

A Great Wall Motors (GWM) está dando passos firmes em direção à produção nacional do SUV Haval H6 no Brasil, considerando inclusive a adaptação do motor para funcionar com etanol. O interesse em nacionalizar o Haval H6, que marcou a entrada da marca no mercado brasileiro, sempre dependeu da demanda e viabilidade logística. As vendas do SUV têm superado as expectativas, com 4.567 unidades vendidas desde o seu lançamento.

A empresa já está em contato com fornecedores locais para cotar peças, um sinal claro de sua intenção de produção nacional. Para justificar a nacionalização, a GWM busca um volume de vendas anual de 15 mil unidades, levando em consideração fatores logísticos, custos e escala. A possível produção em Iracemápolis, São Paulo, viria após o lançamento de uma picape da linha Poer e de um SUV derivado da marca Tank.

Caso o Haval H6 seja fabricado no Brasil, a GWM planeja adaptar o motor para funcionar com etanol, aproveitando a tecnologia flex já comum no mercado nacional. Esse movimento reforça o compromisso da empresa com o mercado brasileiro e pode trazer benefícios tanto para a indústria automobilística local quanto para os consumidores em busca de opções mais sustentáveis. O início da produção do Haval H6 brasileiro está previsto para o final de 2024, caso o processo seja acelerado.