BMW apresenta o futuro da mobilidade em duas rodas com a i Vision AMBY - Blog Ana Cláudia Thorpe
Notícias

BMW apresenta o futuro da mobilidade em duas rodas com a i Vision AMBY

A BMW surpreendeu o público no Salão de Munique (IAA Mobility) com o conceito BMW i Vision AMBY, uma bicicleta elétrica de alta velocidade projetada para uso urbano e extraurbano. O nome “Amby” denota “Mobilidade Adaptável”, e esta inovação combina um design futurista com elementos de uma e-bike convencional.

O grande destaque do AMBY é a sua versatilidade de velocidade, oferecendo três opções distintas. O veículo pode ajustar automaticamente sua velocidade com base em geo-fencing, desacelerando em áreas urbanas e alcançando a máxima velocidade em estradas secundárias. Tudo isso é impulsionado por um motor elétrico potente e uma bateria de 2 kWh que proporciona uma incrível autonomia de até 300 km.

A recarga da bateria é surpreendentemente rápida, levando apenas três horas, aproximadamente o mesmo tempo que as e-bikes convencionais. Seu motor está localizado na parte inferior, transmitindo energia por meio de correias. As rodas de 27,5″ e o braço oscilante na roda traseira garantem um passeio confortável, mesmo em altas velocidades.

Além disso, o AMBY oferece recursos de segurança notáveis, incluindo freios ABS, assistente de farol alto, monitoramento da pressão dos pneus e um sistema anticolisão por radar. No entanto, devido à sua velocidade superior a 25 km/h, os ciclistas europeus precisarão registrar a bicicleta e obter uma licença para utilizá-la, uma vez que esse veículo desafia as categorias tradicionais de bicicletas elétricas.

O AMBY é um exemplo empolgante da busca da BMW pela inovação em mobilidade, abrindo caminho para possíveis mudanças na legislação relacionada a veículos de velocidade modular. Com sua combinação única de design, velocidade e autonomia, a BMW i Vision AMBY está redefinindo o conceito de bicicleta elétrica para o futuro da mobilidade.