Navegando no futuro com luxo e potência da Porsche - Blog Ana Cláudia Thorpe
Notícias

Navegando no futuro com luxo e potência da Porsche

A Porsche, famosa fabricante alemã de carros esportivos, deu um salto inovador no mundo náutico ao estrear seu novo barco esportivo elétrico, o Frauscher x Porsche 850 Fantom Air. Este barco é movido por um motor elétrico síncrono de 536 cavalos de potência, o mesmo que será usado no próximo crossover Macan EV da marca. Sua bateria de íons de lítio de 100 kWh proporciona um carregamento rápido, permitindo que a embarcação vá de 10% a 80% em menos de 30 minutos. O barco eFantom oferece modos de condução personalizados, como Docking, Range, Sport e Sport Plus, tornando-o versátil para diferentes situações.

Com uma autonomia que varia de acordo com a velocidade, ele pode navegar por aproximadamente uma hora a uma velocidade de cruzeiro de 22 nós ou cerca de 28 milhas. O barco tem capacidade para até nove passageiros e apresenta características de luxo, incluindo um sistema de áudio de última geração, iluminação ambiente LED, plataforma de natação e um display de 12 polegadas.

A estreia mundial oficial está prevista para janeiro de 2024 em Dusseldorf, com uma edição exclusiva de 25 unidades disponível para compra a partir de € 561.700, aproximadamente US$ 595.000.

O Frauscher x Porsche 850 Fantom Air é um marco na indústria náutica, combinando desempenho, tecnologia elétrica e design sofisticado, oferecendo uma opção de alto padrão para os entusiastas de barcos elétricos.